Entretenimento
Publicado em 06/10/2025, às 10h19 Foto: Unsplash Bianca Novais
Além de tarefas básicas do dia a dia, a inteligência artificial também pode ser aliada na hora de tomar decisões mais difíceis, como esolher um novo visual.
Com a opção de criar e editar imagens na nova versão do Google Gemini, o Flash 2.5 (ou "Nano Banana"), é possível testar vários cortes de cabelode graça, antes de ir para o salão de beleza.
Confira o passo a passo do Tudo Celular:
Para que a inteligência artificial consiga entregar opções mais realistas, a foto escolhida precisa ter boa qualidade e boa iluminação.
É necessário também que seu rosto e seu cabelo estejam completamente visíveis. Evite posições muito extremas, como de cima para baixo ou meio de costas. Uma selfie ampla, de frente para a câmera é o ideal.
Uma das partes mais importantes do uso de inteligência artificial é o comando (ou prompt). Saber o nome exato de penteados, cortes ou cores de cabelo é a melhor forma de traduzir as ideias para a ferramenta.
Sites como Pinterest e Instagram têm milhões de fotos com estilos para todos os gostos, desde os clássicos como "chanel" e "degradê" até mais criativos, como "assimétrico" e "pixie".
É possível editar as imagens tanto pelo site do Gemini, no navegador do seu computador, quanto pelo aplicativo disponível para sistemas Android e iOS/iPadOS.
Veja o passo a passo:
"Meu Ayrton por Adriane Galisteu": confira data de estreia da nova série do HBO Max
Veja 3 tendências de cortes de cabelo para renovar a autoestima