Entretenimento

Entenda por que a Netflix quer excluir episódio de Black Mirror do catálogo

Episódio estreou em 2018 com formato inédito que prometia inovar o mercado de séries de streaming pela Netflix  |  Foto: Netflix/Reprodução

Publicado em 13/05/2025, às 14h18   Foto: Netflix/Reprodução   Redação

A Netflix excluiu um episódio da série original Black Mirror na última segunda-feira (12). O episódio seria o chamado "Bandersnatch", que introduziu o formato interativo na plataforma. Na época, a novidade não caiu no gosto do público e foi pouco reproduzido. 

Lançado em dezembro de 2018, o capitúlo é ambientado em um futuro distópico onde o personagem Stefan Butler, interpretador por Fionn Whitehead, é um programador de 19 anos e sonha em adaptar o livro-jogo intitulado de Bandersnatch, do escritor Jerome F. Davis.

Butler produz o jogo para a empresa Tuckersoft, e o episódio segue dando a opção ao telespectador decidir o destino do personagem e da narrativa ao selecionar múltiplas escolhas.

Bandersnatch foi o primeiro lançamento da Netflix a emular o formato de um videogame RPG. No entanto, este não é o único episódio que a Netflix pretende remover do catálogo.

A série de humor Kimmy x Reverendo, de 2020, foi a segunda produção da Netflix a utilizar a ferramenta e também deve ser excluída da plataforma. A razão seria falta de aporte financeiro e o desinteresse do público para manter o formato.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Netflix Streaming black mirror episódio

Leia também


Cientistas descobrem qual é o nome preferido da maioria das pessoas; veja o motivo


Esta cratera ‘portão do inferno’ queima há 50 anos; o fogo não apaga