Entretenimento
Publicado em 27/08/2025, às 17h59 Foto: Divulgação/TV Bandeirantes Marcela Guimarães
O chef Rafael Brito, de 37 anos, morreu na última terça-feira (26). Ele lutava contra um câncer metastático e vinha passando por sessões de quimioterapia, segundo o portal Metrópoles.
Um dia antes de sua morte, ainda precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência. Ele deixa uma filha de 8 anos.
Rafael Brito ficou conhecido pelo trabalho nos bastidores de programas como “MasterChef Brasil” e “Pesadelo na Cozinha”, onde era responsável por preparar as cozinhas usadas nas gravações.
A notícia de sua morte causou grande comoção entre colegas da gastronomia e da televisão, como os jurados do reality culinário da Band — Érick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça.
“Ontem à noite Rafael Brito nos deixou. Um amigo da nossa família da televisão. Ele fazia a preparação das cozinhas do “MasterChef” e do “Pesadelo na Cozinha”, era um cozinheiro e pessoa maravilhosa. Uma tristeza enorme. Meus sentimentos à toda a família”, escreveu o francês Érick Jacquin nas redes sociais.
Além do trabalho na TV, Rafael Brito também participou de produções cinematográficas.
Ele foi responsável pelo preparo do suflê de queijo recriado por Eunice Paiva em “Ainda Estou Aqui”, filme que venceu o Oscar e o Globo de Ouro.
Fiat Toro 2026 tem descontos exclusivos para CNPJ — veja condições
TV 3.0 chega ao Brasil: veja o que muda com o decreto assinado por Lula