Entretenimento

Ator de Stranger Things é alvo de críticas após piada sobre genitália feminina

Comentário feito no “Saturday Night Live” gerou reação negativa nas redes e reacendeu debate sobre humor, misoginia e representação do corpo feminino  |  Foto: Divulgação

Publicado em 20/01/2026, às 11h36   Foto: Divulgação   Érica Sena

O ator Finn Wolfhard, conhecido por interpretar Mike Wheeler na série "Stranger Things" foi alvo de críticas nas redes sociais após fazer uma piada envolvendo a genitália feminina durante participação no programa Saturday Night Live, exibido no último domingo (18). A fala repercutiu negativamente entre internautas, que apontaram machismo e estigmatização do corpo feminino.

Durante o quadro, Wolfhard comentava sobre ter crescido diante das câmeras desde o início da série, lançada em 2016. Ao relembrar experiências da adolescência vividas enquanto atuava, o ator afirmou que sua voz mudou em cena, que seu primeiro beijo foi gravado e que sua “primeira vez descobrindo como é a região íntima de uma mulher” também teria sido registrada. Em tom de humor, completou sugerindo que haveria mais um vídeo sobre isso, como citado pela CNN Brasil.

Referência causou incômodo

Na sequência exibida pelo programa, o personagem Mike aparece ao lado de Eleven, interpretada por Millie Bobby Brown, e em seguida se depara com um Demogorgon, criatura da sérieusado como metáfora visual para a genitália feminina. A associação foi vista por parte do público como ofensiva, por remeter o corpo da mulher a algo monstruoso ou repulsivo.

Foto: Divulgação

Apesar das risadas da plateia no estúdio, a repercussão nas redes sociais foi majoritariamente crítica. Usuários acusaram o ator e o programa de reforçarem estereótipos antigos e preconceituosos. “A propaganda de que os corpos naturais das mulheres são repugnantes é cansativa”, escreveu uma internauta. Outro comentário afirmava que “piadas sobre o corpo feminino existem há séculos e continuam normalizadas”.

Debate sobre humor e limites

A polêmica reacendeu discussões sobre os limites do humor e o papel de figuras públicas na reprodução de discursos considerados misóginos. Críticos apontaram que esse tipo de piada contribui para a desumanização do corpo feminino, especialmente quando veiculada em programas de grande alcance.

Até o momento, Finn Wolfhard não se pronunciou publicamente sobre as críticas. O Saturday Night Live também não comentou a repercussão negativa do quadro.

Classificação Indicativa: Livre


TagsPolêmicaCelebridades

Leia também


Chuva causa estragos em SP e deixa mais de 50 mil imóveis sem energia; entenda


Roteiro de "Stranger Things 5" foi escrito com ChatGPT? Entenda a polêmica