Entretenimento
por Marcela Guimarães
Publicado em 26/11/2025, às 18h25 - Atualizado às 18h27
Por mais que a história de “Stranger Things”, da Netflix, avance apenas quatro anos da 1ª temporada em novembro de 1983 até a 5ª, ambientada no outono de 1987, o mundo real foi um pouco mais longe.
Desde julho de 2016, quando a série estreou, já se passaram nove anos. Essa diferença criou um contraste evidente entre a idade dos personagens e a dos atores que os interpretam, principalmente os mais jovens.
Muitos dos protagonistas mirins se tornaram adultos na vida real, enquanto os moradores de Hawkins ainda permanecem na adolescência dentro da série.
Isso levanta uma pergunta comum entre os fãs: qual era a idade de cada personagem lá no início e qual é a diferença para seus intérpretes agora? A seguir, veja como o tempo acelerou atrás das câmeras.
A protagonista teve um início único. Na estreia de “Stranger Things”, atriz e personagem tinham a mesma idade: 12 anos. Essa coincidência ajudou Millie Bobby Brown a estabelecer uma conexão fortíssima com Onze (Eleven).
Na temporada final, porém, o relógio foi longe. Enquanto a personagem tem 16 anos, Millie chega aos 21, acumulando cinco anos a mais que a jovem com poderes psíquicos.
O “líder” do grupo tinha 12 anos no início da história, mas Finn Wolfhard era levemente mais velho, com 13. Na última temporada, Mike ainda vive seus 16 anos, enquanto Finn, já com 22, acumula seis anos a mais de bagagem.
Curiosamente, Noah Schnapp começou a série como o ator mais novo do grupo: tinha 11 anos, sendo quase um ano mais novo que o próprio Will, que tinha 12 quando desapareceu.
Agora, no fim da história, a situação foi invertida. Will continua com 16 anos, enquanto Noah chega aos 21, cinco anos a mais que o personagem.
Dustin era um garoto de 12 anos quando a aventura começou. Gaten Matarazzo tinha 13 e parecia somente um pouco mais velho.
Com quase uma década de produção, a diferença ficou mais evidente. Dustin tem 16 na reta final e Gaten, já com 23, é praticamente um adulto em comparação.
Steve tinha 16 ou 17 anos na 1ª temporada, mas Joe Keery já era um homem de 24 interpretando o popular aluno do colégio.
Em 2025, a distância apareceu de vez. Steve agora tem entre 20 e 21 anos, enquanto Keery chega aos 33, mais de uma década separando ator e personagem.
Na estreia, Jonathan também era um adolescente de 16 anos, mas Charlie Heaton já tinha 22. Era uma diferença de seis anos que ajudava a dar ao personagem seu ar melancólico e mais maduro.
Na última temporada, Jonathan tem 20 anos, enquanto Heaton alcança 31, ou seja, uma diferença de 11 anos.
Lucas começou sua jornada com 12 ou 13 anos, mas Caleb McLaughlin tinha 14. O pequeno detalhe se tornou mais evidente com o tempo.
Enquanto Lucas está com 16 ou 17 anos, McLaughlin chega aos 24, com quase oito anos a mais.
Nancy tinha 16 anos na 1ª temporada, mas Natalia Dyer já possuía 21 na vida real. Na 5ª temporada, Nancy tem em torno de 20 anos, enquanto Dyer completa 30, levando a distância para dez anos de diferença.
Joyce tinha entre 41 e 42 anos quando Will desapareceu. Winona Ryder estava com 44, praticamente no mesmo ponto. Neste desfecho, Joyce chega aos 45 ou 46 anos, enquanto Ryder possui 54.
Hopper é apresentado como um homem entre 40 e 44 anos, e David Harbour já estava com 41 na época da estreia, caindo perfeitamente no papel.
Em 2025, o ator completa 50 anos, interpretando um Hopper ainda marcado pela carga física e emocional de tudo que viveu.
Classificação Indicativa: Livre