Entretenimento
Publicado em 22/10/2025, às 16h10 Divulgação/Governo de SP Bianca Rossi
Uma massa de ar polar associada à passagem de uma frente fria continua influenciando as condições climáticas em diversas áreas das regiões Sul e Sudeste do Brasil.
Essa combinação de fatores mantém as temperaturas bastante baixas, resultando em frio intenso e criando condições favoráveis à formação de geadas em várias cidades. O fenômeno afeta a rotina da população e exige cuidados especiais com a saúde, principalmente de crianças e idosos.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em algumas localidades os termômetros chegaram a registrar temperaturas próximas de 0°C.
Com o deslocamento da massa de ar frio em direção ao oceano, é esperado que as temperaturas subam gradualmente até o fim da semana, marcando o retorno do calor em boa parte do país, destaca o NDMais.
De acordo com informações da Meteored, não há expectativa, por enquanto, de que novas frentes frias ou massas polares tão intensas quanto as atuais atinjam o Brasil durante o restante do mês de outubro.
O período de frio intenso que vem afetando o Sul e o Sudeste deve, portanto, perder força, dando lugar a uma elevação gradual das temperaturas nos próximos dias.
"Um Milagre Inesperado": veja história real que inspirou o filme da 'Sessão da Tarde'
Chuva e frio chegam de surpresa em SP nesta semana; veja a previsão