Entretenimento
Publicado em 22/10/2025, às 11h02 Reprodução/ Prime Vídeo Gabriela Teodoro Cruz
A 2ª temporada de Gen V chegou ao fim no Prime Video e revelou segredos que conectam diretamente o spin-off ao universo de The Boys. O último episódio explicou quem é Cipher, o verdadeiro papel de Thomas Godolkin e como Marie Moreau pode mudar tudo na próxima fase da franquia.
Nos momentos finais, o público descobre que Cipher nunca existiu de verdade. O personagem era apenas uma identidade criada por Thomas Godolkin, cientista da Godolkin University.
Após um incêndio em seu laboratório nos anos 1960, Godolkin se injetou com o composto V-1 — o mesmo usado em Soldier Boy e Tempesta , o que o manteve jovem, mas o deixou incapaz de usar o próprio corpo.
Usando seus poderes de manipulação mental, ele passou a controlar outras pessoas e assumir seus corpos, inclusive o de Doug, médico que vimos ao longo da temporada como se fosse Cipher.
A superinteligente Sister Sage (Susan Heyward) descobre a verdade sobre Godolkin e se envolve com ele. Juntos, os dois criam o Projeto Odessa, uma iniciativa secreta que visava criar supers desde a concepção, e não apenas por meio de injeções após o nascimento.
O experimento quase sempre terminava em falha mas dois embriões sobreviveram: Capitão Pátria (Homelander) e Marie Moreau.
Marie (Jaz Sinclair) é o resultado direto do Projeto Odessa, o que a torna uma das supers mais poderosas da franquia, rivalizando com o próprio Capitão Pátria.
No final da temporada, ela enfrenta Godolkin e o derrota, abrindo caminho para se tornar peça central na luta contra a Vought. A cena final mostra Luz-Estrela e A-Train convidando Marie e seus colegas para se juntar à resistência um claro gancho para a 5ª temporada de The Boys.