Entretenimento
Publicado em 17/07/2025, às 07h00 Foto: Freepik Gabriela Teodoro Cruz
Você mora em apartamento ou trabalha em home office e está pensando em ter um companheiro? O cão é o melhor amigo do homem, mas é preciso considerar que muitos podem ser barulhentos. Pensando nisso, separamos oito raças conhecidas pelo temperamento calmo e pelos latidos baixos. Veja:
É pequeno, educado e extremamente apegado à família, o Cavalier late pouco e se adapta com facilidade a ambientes fechados. É uma raça sensível e carinhosa, que gosta de passeios curtos e presença constante dos tutores.
Tão popular no Brasil, o Shih Tzu tem um temperamento dócil e tranquilo. Não costuma latir sem motivo e adora cochilar ao lado dos donos.
Apesar do nome imponente, é um cão sociável, afetuoso e bastante calmo. Late pouco e prefere o aconchego da casa à agitação externa. Não exige longos passeios, o que facilita a vida em ambientes pequenos.
Semelhante ao Shih Tzu, o Lhasa Apso pode ser um pouco mais reservado. Ainda assim, é equilibrado, silencioso e não late à toa. Com socialização adequada, torna-se um excelente companheiro para viver em apartamento.
Conhecido como “o cão que não late”, o Basenji emite sons únicos, bem diferentes dos latidos tradicionais. Inteligente e independente, precisa de estímulos diários, mas é uma das raças mais silenciosas do mundo.
Apesar do porte maior, o Chow Chow tem comportamento reservado e tranquilo. Pode ser uma boa opção para apartamentos amplos, desde que o tutor esteja preparado para lidar com seu jeito mais independente.
Engana-se quem acha que o físico atlético do Greyhound significa energia de sobra. Dentro de casa, é extremamente calmo e quase não late. Adora longas sonecas e se contenta com caminhadas regulares.
Já pensou em ter um cachorro camarelo? Nem só de raças vive um bom cachorro de apartamento. Muitos cães sem raça definida, de porte pequeno ou médio, são silenciosos, tranquilos e se adaptam muito bem à apartamentos.
Quer economizar? Confira os 10 carros com as revisões mais baratas em 2025
Veterinários revelam o que faz um cachorro se apegar mais a uma pessoa da casa