Entretenimento
Publicado em 09/10/2025, às 07h30 Foto: Reprodução Fernanda Montanha
A edição de 2025 do Mr. Olympia acontecerá entre os dias 9 e 12 de outubro, em Las Vegas, Estados Unidos. Considerado o evento mais prestigiado do fisiculturismo, o campeonato reunirá mais de 400 atletas de elite, divididos em 11 categorias masculinas e femininas.
A cidade americana será novamente o centro das atenções do esporte, recebendo competidores, fãs e marcas do mundo todo.
As atividades oficiais terão início na quinta-feira (9), com coletiva de imprensa e encontro com os atletas. Já as disputas principais ocorrem na sexta (10) e no sábado (11), enquanto o domingo (12) marca o encerramento oficial do evento.
Segundo o Itatiaia, a transmissão do campeonato será exclusiva pela plataforma Olympia TV, serviço de pay-per-view oficial do evento. Para assistir, é necessário acessar o site olympiaproductions.com e adquirir o pacote por 74,99 dólares, aproximadamente R$ 400. Até o momento, não há alternativas gratuitas ou outros canais autorizados para exibir as competições ao vivo.
Entre os destaques da programação, estão os pré-julgamentos e finais das categorias Fitness, 212, Figure, Women’s Physique, Ms. Olympia e Wellness na sexta-feira. No sábado, acontecem as apresentações das divisões Classic Physique, Men’s Physique, Bikini e Mr. Olympia, além da final da categoria Wheelchair.
O Brasil terá forte presença nesta edição, com 59 atletas classificados: são 31 homens e 28 mulheres. As maiores expectativas estão nas categorias Wellness e Classic Physique, onde o país historicamente se destaca.
A Wellness é, novamente, a divisão com mais representantes brasileiros, somando 15 competidoras. Isa Pereira Nunes, atual campeã, e Eduarda Bezerra, terceira colocada em 2024, são nomes cotados para subir ao pódio.
Na Classic Physique, o acreano Ramon Dino tenta retomar o protagonismo. Após ficar em segundo lugar em 2023 e cair para a quinta posição em 2024, ele busca retornar ao top 3 e conquistar um título inédito.
Ao longo dos anos, o Brasil acumulou dez títulos no Mr. Olympia, todos conquistados por mulheres. Juliana Malacarne foi tetracampeã da Women’s Physique; Franciele Mattos venceu três vezes na Wellness; Angélica Teixeira é bicampeã na Bikini; Elisa Pecini tem um título na mesma categoria, e Isa Pereira Nunes também já subiu ao topo na Wellness.
Trend da foto do ‘filho’ gerada por IA viraliza; saiba como fazer a sua
O que é 'Tiny Desk'? Conheça projeto musical de sucesso que chegou ao Brasil