Entretenimento
Publicado em 21/10/2025, às 23h22 - Atualizado às 23h23 Foto: Divulgação/HBO Max Marcela Guimarães
A jornada de Chris Smith (John Cena) chegou a um novo ponto com o desfecho da segunda temporada de “Pacificador”.
A série, que se tornou uma das mais marcantes do atual universo da DC, encerrou o ciclo deixando aberturas claras para o futuro dos personagens no novo DCU comandado por James Gunn.
Depois de enfrentar uma dimensão nazista, o grupo de Pacificador tenta reorganizar a própria vida. Enquanto isso, Rick Flag Sr. continua obcecado por explorar novas dimensões com o dispositivo criado por seu filho.
Os episódios finais, porém, deixam várias perguntas no ar sobre o destino de Adebayo, Harcourt, Vigilante e do próprio herói.
Nos momentos finais da temporada, o time de Chris decide agir por conta própria. Após descobrir que os planos de Rick Flag Sr. estão mais próximos dos interesses de Lex Luthor do que do bem comum, Pacificador, Economos, Harcourt, Vigilante e Adebayo se unem a Bordeaux e Fleury para fundar uma nova organização: a Checkmate.
Nos quadrinhos da DC Comics, é uma agência secreta de operações especiais, formada originalmente como um braço da Força-Tarefa X. Atua sob o comando de Amanda Waller.
O próprio Pacificador já fez parte da equipe ao lado de nomes como Pistoleiro, Vigilante e Slade Wilson, o Exterminador.
Por mais que o grupo pareça ter encontrado seu propósito, o destino de Chris toma outro rumo. Ele é traído e capturado por Rick Flag Sr., que o envia para um planeta conhecido como Salvation, uma das dimensões acessadas pelo portal desenvolvido pelo pai de Chris.
Lá, o vilão o deixa sem comida e recursos, afirmando que o herói será um tipo de cobaia para testar a habitabilidade do local.
Os sons de criaturas no final do episódio sugerem que Pacificador não está sozinho em Salvation, o que abre espaço para novos desdobramentos.
Uma nova fase seria possivelmente inspirada na saga Salvation Run, dos quadrinhos, onde Amanda Waller exila diversos vilões da DC, como Mulher-Gato, Sr. Frio, Crocodilo Assassino, Metallo e Gorila Grodd, em um planeta distante. Nesse enredo, Lex Luthor e o Coringa acabam se tornando líderes de facções rivais.
James Gunn já adiantou que a história do personagem não deve continuar exatamente em uma terceira temporada de “Pacificador”, mas em outra produção do DC Studios. “Estamos focando nas outras histórias que os ganchos permitem”, disse o diretor à Variety, deixando em aberto um provável retorno.
As novas possibilidades incluem a aguardada série sobre Amanda Waller, que já havia sido confirmada por James Gunn desde o início da reformulação do DCU, ou até uma derivada focada na própria Checkmate. O que parece certo é que o universo de “Pacificador” ainda tem espaço para crescer.
"Stranger Things": saiba qual personagem não volta para a 5ª temporada
“Guerreiras do K-Pop” será exibido nos cinemas brasileiros; veja datas