Entretenimento
Publicado em 25/06/2026, às 14h54 Foto: Reprodução Amanda Ambrozio
Uma viagem de rotina se transformou em um momento inesquecível na tarde da última terça-feira (23), na estação Perus da Linha 7-Rubi da CPTM, localizada na Zona Noroeste de São Paulo.
Uma gestante entrou em trabalho de parto repentino em uma das plataformas e contou com o auxílio de funcionários da concessionária TIC Trens e de uma passageira que passava pelo terminal para dar à luz uma menina.
A passageira que prestou o socorro inicial foi Adriele Santos, estudante de um curso técnico em enfermagem que retornava do trabalho no momento do ocorrido.
Segundo o portal Metrópoles, a gestante, que estava acompanhada da própria mãe, havia se deslocado até a estação ferroviária após tentar, sem sucesso, receber atendimento médico em uma unidade hospitalar na região de Taipas.
Enquanto estava na plataforma, a bolsa amniótica da mulher foi rompida, impossibilitando o deslocamento.
Diante da urgência, a mulher foi conduzida rapidamente pelos colaboradores da estação para uma sala de atendimento reservada, onde recebeu os cuidados iniciais enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) era acionado pelas equipes de segurança.
A bebê, no entanto, acabou nascendo no próprio local antes da chegada da ambulância.
Logo após o nascimento, tanto a mãe quanto a recém-nascida receberam os primeiros socorros da estudante e dos funcionários.
Até que a equipe médica do Samu chegou à estação e realizou os procedimentos padrões.
Mãe e filha foram transportadas em segurança para uma maternidade da região.
Posteriormente, a família da gestante entrou em contato com Adriele para atualizar o estado de saúde e enviar fotos da criança, confirmando que mãe e filha passam bem e permanecem sob observação hospitalar.
A estudante descreveu a experiência como um “misto de forte adrenalina e grande emoção” para todos os envolvidos no acolhimento.
PCC matou suspeitos de tentar sequestrar criança na Zona Leste de SP
Haddad anuncia Márcio França como vice na disputa pelo governo de SP