Entretenimento
Publicado em 09/02/2026, às 13h42 Foto: divulgação/HBO Max Ana Caroline Alves
A primeira temporada de “O Cavaleiro dos Sete Reinos”, novo spin-off do universo de Game of Thrones, entra em sua reta final.
A produção, ambientada aproximadamente um século antes dos eventos da série original, vem conquistando fãs ao apostar em uma narrativa focada na jornada de dois heróis improváveis.
Com isso, cresce a expectativa para a estreia do 5º e penúltimo episódio da temporada. A série é inspirada nas histórias escritas por George R. R. Martin e expande ainda mais o mundo de Westeros, agora sob o domínio absoluto da Casa Targaryen, as informações são da Rolling Stone.
“O Cavaleiro dos Sete Reinos” acompanha as aventuras de Sor Duncan, o Alto, um jovem cavaleiro idealista e corajoso, e de seu escudeiro Egg, um garoto inteligente e observador com origens misteriosas.
Os personagens são interpretados por Peter Claffey (Mal de Família) e Dexter Soll Ansel (Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes), respectivamente.
Ao vagarem por Westeros, os dois acabam envolvidos em conflitos políticos, disputas de poder e desafios que testam sua lealdade e coragem.
A primeira temporada da série conta com seis episódios ao todo. O 5º e penúltimo capítulo estreia na HBO Max no domingo, dia 15 de fevereiro, com lançamento previsto a partir da meia-noite, no horário de Brasília.
Com apenas dois episódios restantes, a expectativa é de que a narrativa avance para conflitos mais intensos, revelações importantes sobre Egg e decisões que podem mudar o destino de Sor Duncan.
A promessa é de um encerramento que mantenha o tom da franquia, mas sem perder o foco na amizade e no amadurecimento dos protagonistas.
A adaptação para a TV conta com o envolvimento direto de George R. R. Martin, ao lado de Ira Parker, que também atua como produtora executiva de A Casa do Dragão, outro derivado de sucesso da franquia.
Cachê de Bad Bunny por show no Super Bowl pega público de surpresa; veja valor
'O Maior Encontro do Samba': veja como e quando comprar ingressos para os shows