Entretenimento

RD Summit 2025 começa em SP e destaca como a IA vai transformar as estratégias de marketing

Com o tema “Conexões que fortalecem negócios”, o RD Summit 2025 acontece nos dias 5, 6 e 7 de novembro no Expo Center Norte  |  Foto: Reprodução/Arquivo Bnews São Paulo

Publicado em 06/11/2025, às 11h21   Foto: Reprodução/Arquivo Bnews São Paulo   Marcela Guimarães

A 11ª edição do RD Summit começou na última quarta-feira (5), chegando com mais uma maratona de três dias dedicada a marketing, vendas e inovação.

O evento, promovido pela RD Station, unidade de negócios da TOTVS, deve reunir o público com debates estratégicos, demonstrações de produto e tendências globais apresentadas por mais de 300 palestrantes e marcas expositoras.

Tema desta edição

Com o tema “Conexões que fortalecem negócios”, a reportagem do Bnews São Paulo acompanhou a programação do RD Summit planejada para gerar impacto em empresas de todos os tipos.

Além de conteúdo prático e networking, a edição também serve como vitrine para as principais apostas da RD Station para o futuro, como avanços em inteligência artificial (IA) e novas funcionalidades.

RD Summit 2025 (Foto: Reprodução/Arquivo Bnews São Paulo)

Primeiro dia de evento

O primeiro dia do RD Summit 2025 começou com o Palco Diálogos em evidência — e sob a batuta do jornalista e especialista em mídia Guilherme Ravache, que conduziu algumas das conversas mais comentadas da quarta-feira (5).

Às 11h45, Ravache abriu o painel “Out of Home 2.0: do outdoor estático à experiência omnichannel”, ao lado de Silvia Ramazzotti (JCDecaux). A discussão mergulhou na transformação do OOH em um ecossistema integrado, cada vez mais conectado ao comportamento digital do consumidor.

No início da tarde, o palco voltou a lotar com o painel “Podcast: moda ou pilar estratégico?”, que reuniu Dandara Fonseca (The Summer Hunter) e Gianluca Eugênio (Flow) para debater o amadurecimento do formato e sua força na construção de comunidades e autoridade de marca.

Encerrando o dia, às 16h45, Ravache retornou para mediar “Quando a torcida vira negócio? O segredo não está no placar, mas no pertencimento”, ao lado de Caio Amato (Oakley) e Antonio Abibe (NWB/FitDance).

O painel explorou como marcas e plataformas têm transformado a paixão esportiva em novos modelos de engajamento e monetização.

Mais vozes no RD Summit

Fora do Palco Diálogos, o primeiro dia também contou com grandes nomes no evento.

Fábio Porchat abriu a programação discutindo responsabilidade social e conexão humana nos negócios, enquanto Gabriela Prioli encerrou a noite com uma apresentação sobre propósito, autenticidade e posicionamento estratégico de marcas e lideranças.

O RD Summit 2025 acontece nos dias 5, 6 e 7 de novembro e espera receber por volta de 20 mil participantes no Expo Center Norte.

Classificação Indicativa: Livre


TagsSão PauloEventosRD Summit

Leia também


Escândalo a galope


SP revela melhora nos índices de violência, mas feminicídios preocupam — veja dados