Entretenimento
Publicado em 04/12/2025, às 16h30 - Atualizado às 16h32 Foto: Divulgação/Apple Marcela Guimarães
Com dezembro começando, a onda de retrospectivas musicais já tomou conta das redes sociais. O Apple Music entrou no clima com a estreia do Replay 2025, sua própria experiência personalizada.
O serviço não se limita aos tradicionais rankings de mais ouvidos. Além de listar Top Músicas, Top Álbuns e Top Artistas, o Replay deste ano inclui novidades que ajudam a entender melhor os hábitos musicais de cada assinante.
Entre elas está a aba “Discovery”, que destaca os artistas que cada usuário conheceu ao longo do ano de 2025.
A Apple também adicionou duas seções inéditas: “Loyalty”, que mostra aqueles artistas que você segue fielmente todos os anos, e “Comebacks”, dedicada aos nomes que voltaram a marcar presença nas suas playlists depois de um tempo.
O recurso reúne números gerais da sua atividade no app: total de minutos escutados, quantidade de artistas tocados, gêneros mais consumidos e até a sua sequência mais longa ouvindo o mesmo artista sem interrupções.
No fim, o usuário pode acessar uma playlist personalizada com as músicas que dominaram seu ano e também visitar a “Replay All Time”, que conta com as faixas mais escutadas desde que a conta foi criada.
Os usuários que quiserem ver suas respectivas retrospectivas devem abrir o aplicativo atualizado da Apple Music (ou apenas “Música”), ir até a página inicial e procurar a seção “Replay: Your Top Music”.
Se a aba não aparecer, há outro caminho. Basta acessar a experiência pelo navegador, no site oficial do Replay. Após entrar com o login da Apple vinculada ao serviço, a sua retrospectiva vai começar.
.@Drake is our most-streamed artist this year. Who’s your top artist? #AppleMusicReplaypic.twitter.com/YZgWbHDVXT
— Apple Music (@AppleMusic) December 2, 2025
Spotify Wrapped 2025 chegou: veja como acessar a retrospectiva anual
Guns N’ Roses no Brasil: veja preços e como comprar ingressos para os shows