Entretenimento
Publicado em 27/06/2026, às 12h32 Foto: Divulgação/Prefeitura de São Paulo Marcela Guimarães
A cidade de São Paulo ganhou, na última sexta-feira (26), um novo ponto turístico na Avenida Paulista.
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, inaugurou um banco monumental em homenagem aos 90 anos de Mauricio de Sousa, instalado em frente ao Parque Trianon.
A escultura retrata Mauricio de Sousa sentado ao lado de alguns dos personagens mais famosos da Turma da Mônica. Estão presentes Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão, Milena, Chico Bento, Horácio e Bidu, em uma homenagem ao legado do maior cartunista da cultura brasileira.
Neto do quadrinista e presidente do Instituto Mauricio de Sousa, Marcos Saraiva afirmou que a homenagem representa um momento emocionante para toda a família.
“Para a gente é muito gratificante ver essa homenagem da cidade de São Paulo para o Mauricio. Ele escreveu muitas histórias, comoveu muitos brasileiros com seus personagens, e ter isso eternizado aqui na Paulista, um dos principais cartões-postais da cidade, é muito especial”, disse.
Segundo ele, Mauricio está “muito feliz e lisonjeado” com o reconhecimento recebido da capital paulista.
Marcos Saraiva explicou que a família foi procurada pela Prefeitura para participar da homenagem e que a escolha da Avenida Paulista foi discutida antes da decisão final.
De acordo com ele, a família considerou que o local valoriza ainda mais a trajetória do artista, que construiu grande parte de sua carreira em São Paulo.
“Ele veio para cá ainda jovem e construiu toda a vida dele aqui. Ver esse carinho dos brasileiros e ter a obra dele eternizada em um lugar tão simbólico é muito emocionante”, concluiu ele.
*Com informações da CNN Brasil
Copa do Mundo: veja os jogadores da Seleção que ainda não foram utilizados por Ancelotti
São Paulo fechará 1° semestre com alta no turismo; veja