Entretenimento
Publicado em 28/01/2026, às 12h00 Foto: Divulgação/Prefeitura de São Paulo Marcela Guimarães
São Paulo pode entrar, em breve, no circuito dos grandes shows gratuitos a céu aberto.
A prefeitura avalia a realização de um evento internacional de grande porte ainda no segundo semestre de 2026. A ideia faz parte de uma estratégia para melhorar o calendário cultural da capital paulista.
A intenção foi dada pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) em entrevista à Rádio CBN. Segundo ele, a proposta é usar eventos desse porte como ferramenta para movimentar a economia, atrair turistas e projetar a capital paulista em nível internacional.
Entre os nomes que circulam nas discussões iniciais estão grandes artistas e bandas. U2, Rolling Stones e Foo Fighters aparecem entre os mais cotados, além da cantora Mariah Carey.
A escolha do espaço para o evento ainda não chegou a ser definida. A Avenida Paulista surge como opção preferida por conta de sua infraestrutura, localização e simbolismo. Por outro lado, ainda existe um obstáculo jurídico a ser resolvido.
Desde 2007, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) limita a realização de eventos na via a apenas três por ano. Atualmente, essa cota já é ocupada pela Corrida de São Silvestre, a festa de Réveillon e a Parada do Orgulho LGBTQIA+.
A ideia de São Paulo segue algo já realizado no Rio de Janeiro. A cidade carioca consolidou um modelo de grandes apresentações gratuitas por meio do projeto “Todo Mundo no Rio”, que ganhou destaque nacional e internacional.
O sucesso veio com o show de Madonna, em maio de 2024, em Copacabana, que entrou para a história da cidade. O projeto também abriu espaço para artistas brasileiros, como Anitta e Pabllo Vittar.
Em 2025, o Rio promoveu a segunda edição do projeto. A principal atração foi Lady Gaga, com o “Gagacabana”, em turnê de divulgação do álbum “Mayhem” (2024).
Segundo a prefeitura carioca, o evento reuniu cerca de 2,1 milhões de pessoas e gerou um impacto econômico estimado em R$ 600 milhões.
Agora, São Paulo observa esse modelo de perto e busca adaptar a experiência à realidade da maior cidade do Brasil. Mais informações devem ser divulgadas nas próximas semanas.
Procon-SP cobra Ticketmaster por falhas na venda de ingressos para shows de Harry Styles
Chaiany Andrade: veja como é a vida da sister fora do BBB 26