Entretenimento
Publicado em 27/11/2025, às 12h31 Reprodução: Instagram/Divulgação: Netflix Ana Caroline Alves
A voz brasileira de Eleven chegou oficialmente ao fim de sua jornada. Isabelle Cunha, que acompanha Stranger Things desde o primeiro episódio, marcou presença no evento “Parada Estranha”, da Netflix, e contou à CNN como foi gravar os últimos momentos da personagem interpretada por Millie Bobby Brown. A quinta e última temporada estreou na última quarta-feira (26).
Isabelle começou na produção ainda criança e cresceu junto com a série. Hoje, aos 22 anos, ela olha para trás e reconhece o impacto desse ciclo:
“Eu dublo a série desde os meus 11 anos, agora estou com 22. Para mim é muito gratificante, é como se fosse um ciclo se fechando, se encerrando na minha vida para abrir novos.”
A relação com Millie Bobby Brown, cuja idade é praticamente a mesma da dubladora, contribuiu para que a evolução da personagem fosse sentida de forma ainda mais intensa.
Ao comentar sobre a reta final, Isabelle não esconde o quanto o processo foi difícil e emocionante. “Eu chorava tanto, em todos os momentos eu me emocionava, tenho certeza que vocês vão amar muito. Está muito lindo, muito especial e a gente fez com muito carinho para vocês.”
A dubladora ainda destacou que o fechamento da história reserva momentos especialmente tocantes: “Os minutos finais, minutos finais do último episódio… eu comecei a chorar. Todos vocês vão chorar, vão se emocionar.”
A última leva de episódios encerra quase uma década de aventuras, amizade e enfrentamento ao Mundo Invertido ao lado de Onze, Mike, Dustin, Lucas e Will. O lançamento será dividido em três partes:
Ross Duffer, cocriador da série, já havia adiantado que a despedida seria grandiosa e marcada por fortes emoções, afirmando que a finalização “teve muito choro”.
"Stranger Things": entenda o final do Volume 1 da 5ª temporada
"Stranger Things 5": Burger King revela novos menus temáticos; veja