Entretenimento

Vale Tudo: Prisão no final entrega quem matou Odete Roitman? Entenda a reviravolta

Personagem será presa após ter digitais encontradas na arma do crime, mas novela promete mais uma reviravolta antes do último capítulo.  |  Reprodução/ Gshow

Publicado em 09/10/2025, às 11h03   Reprodução/ Gshow   Gabriela Teodoro Cruz

A reta final de Vale Tudo promete fortes emoções e uma grande reviravolta no mistério que domina o público: Afinal, quem matou Odete Roitman?

Veja o que vai acontecer nos próximos capítulos

Nos próximos capítulos, Heleninha (Paolla Oliveira) será acusada pelo crime e presa após ter suas digitais encontradas na arma do assassinato. A sequência está prevista para ir ao ar a partir de 15 de outubro, no penúltimo capítulo do remake da novela.

Segundo informações do Notícias da TV, Heleninha será levada à delegacia e receberá a visita de Marco Aurélio (Alexandre Nero) e do filho Tiago (Pedro Waddington). Depois, já em uma penitenciária, a personagem viverá cenas dramáticas ao ser surpreendida pela visita do namorado, Renato (João Vicente de Castro).

O que vai acontecer no último capítulo de Vale Tudo? 

No episódio final, que vai ao ar em 17 de outubro, Heleninha ainda estará atrás das grades mas uma reviravolta inesperada mudará tudo na segunda metade do capítulo. A artista plástica aparecerá em liberdade, de volta à mansão da família, convivendo com Celina (Malu Galli), Leonardo (Guilherme Magon), Tiago e Renato.

O roteiro, no entanto, manterá o suspense até o fim: a libertação de Heleninha pode ter sido resultado de inocência comprovada, resposta em liberdade ou até mesmo de uma nova virada o possível retorno de Odete Roitman, rumor que tem ganhado força entre os fãs.

Quem são os suspeitos de matar Odete? 

A prisão de Heleninha acontecerá após uma acareação comandada pelo delegado Mauro (Claudio Jaborandy), que colocará mãe e filha frente a frente. O laudo da perícia apontará que as impressões digitais encontradas na arma pertencem a Heleninha, restringindo os suspeitos a ela e Celina, enquanto Marco Aurélio e César (Cauã Reymond) saem momentaneamente da lista.

No início da investigação, cinco personagens eram considerados suspeitos: Heleninha, Celina, Marco Aurélio, César e Maria de Fátima (Bella Campos) que será descartada nos próximos capítulos por estar grávida.

Assim como na versão original exibida em 1988, o remake vai segurar a revelação da verdadeira autoria do crime até os minutos finais do último capítulo, mas com novos elementos e possíveis mudanças no desfecho. 

Classificação Indicativa: Livre


TagsOdete roitmanHeleninhaGuilherme magonAlexandre nero

Leia também


“Vale Tudo”: web levanta teorias sobre assassino de Odete Roitman