Entretenimento
Publicado em 18/09/2025, às 10h01 Reprodução/ Gshow Gabriela Teodoro Cruz
No remake da Globo, Aldeíde é interpretada por Karine Teles. Na versão original, exibida em 1988, a personagem foi vivida por Lilia Cabral. Sempre descrita como uma mulher generosa e de bom coração, Aldeíde conquistou o público mesmo sendo coadjuvante em meio a nomes como Raquel, Maria de Fátima e Odete Roitman.
Na novela original, Aldeíde se casa com Laudelino, um homem rico. Após ficar viúva, retorna ao Brasil com outra aparência e muito dinheiro. No final, ela vive um romance intenso com André, sobrinho de sua amiga Consuelo, e termina feliz ao lado dele.
A nova versão de “Vale Tudo”, adaptada por Manuela Dias, promete alterar trajetórias para refletir os tempos atuais. Isso pode incluir o desfecho de Aldeíde, que talvez tenha um destino diferente do que o público viu nos anos 1980.
Em 1988, Aldeíde não teve ligação com o assassinato de Odete Roitman, mas nada garante que a história se repita agora. A expectativa é de que a Globo traga novidades que surpreendam até quem já sabe o final original da trama.