Entretenimento
por Marcela Guimarães
Publicado em 16/09/2025, às 16h00
O capítulo da última segunda-feira (15) de “Vale Tudo”, da TV Globo, deixou os telespectadores em choque. Logo após oficializar sua união com Leila (Carolina Dieckmann), Marco Aurélio (Alexandre Nero) foi atingido por um tiro no ombro.
O episódio termina exatamente nesse momento, gerando a expectativa de que o vilão pode estar com os dias contados. A resposta, por outro lado, é que ele vai sobreviver.
Apesar da gravidade, Marco Aurélio ficará apenas dois dias internado e logo reaparecerá usando uma tipoia.
Longe de recuar, ele passará a ter ainda mais foco na vingança, convencido de que Odete Roitman (Debora Bloch) teria sido a mandante da tentativa de assassinato. O conflito entre os dois ficará ainda mais intenso até a morte da empresária.
O embate começou quando Marco Aurélio entregou informações comprometedoras envolvendo Odete para a imprensa.
O material revelava esquemas de favorecimento político ligados à TCA, o que também poderia incriminá-lo, mas ele acabou direcionando todas as acusações para a ex-sogra.
Além disso, Odete já tinha descoberto que foi ele quem divulgou um dossiê sobre seus relacionamentos pessoais.
Com raiva, a empresária foi mostrada em encontros com homens misteriosos, além de conversas com Freitas (Luis Lobianco) e Mário Sérgio (Thomás Aquino), insinuando que não deixaria a traição sem resposta.
Após a cirurgia, Marco Aurélio deve redobrar sua segurança e começar a articular um contra-ataque. O executivo vai transferir dinheiro para o exterior e preparar um golpe milionário contra a TCA.
Ao mesmo tempo, ele tentará derrubar Odete e Freitas dentro da empresa, apostando em uma campanha para limpar sua imagem e conquistar a presidência da companhia.
A guerra de poder, porém, deve contar com novas reviravoltas. Poucos capítulos depois, Odete será alvo de um atentado enquanto dirige. A dúvida que ficará no ar é se foi vingança de Marco Aurélio ou se existe outro inimigo interessado em sua morte.
No meio de tudo isso, a vilã ainda planejará envenenar o inimigo adulterando sua medicação, mas o plano sairá do controle quando César (Cauã Reymond) ingerir o remédio por engano, precisando ser socorrido às pressas.
A quantidade de conflitos dentro da TCA antecederá um dos momentos mais marcantes de “Vale Tudo”, ou seja, o assassinato de Odete Roitman.
Classificação Indicativa: Livre