Entretenimento
Publicado em 07/11/2025, às 08h43 Foto: Reprodução/RecordTV Fernanda Montanha
Na noite de quarta-feira (5), Tamires, Wallas e Yoná se enfrentaram na Prova do Fazendeiro em A Fazenda 17. O vencedor da disputa não só escapou da Roça como também conquistou o chapéu que conferia poderes exclusivos naquela semana.
Rayane, indicada à Roça pelo fazendeiro Toninho, não participou da prova. Ela havia sido vetada por Wallas na formação da terça-feira (4), ficando de fora do desafio que exigia raciocínio, precisão, velocidade e pontaria, segundo o Itatiaia.
A dinâmica da prova foi estruturada em quatro etapas e realizada em duelos diretos. Cada confronto testou a capacidade estratégica e física dos participantes, colocando à prova sua agilidade e concentração.
Wallas foi o grande vencedor da Prova do Fazendeiro, garantindo imunidade e saindo da Roça. Com isso, Tamires e Yoná permaneceram na disputa pela permanência, ao lado de Rayane, que já estava na berlinda. No final, Yonáacabou sendo eliminada.
Na formação da sétima Roça, Wallas venceu a Prova de Fogo e recebeu as chamas Branca e Laranja, cada uma com poderes estratégicos. Indeciso, optou pela chama Laranja e repassou a Branca para Mateus, mas uma ação irregular do cantor anulou o poder concedido pela direção.
Toninho, como fazendeiro da semana, indicou Rayane diretamente para a Roça. Ele justificou a escolha mencionando a influenciadora como responsável por conflitos que haviam levado à expulsão de Martina. Na votação aberta, Yoná recebeu 11 votos e ocupou o segundo banquinho.
Com a revelação da chama Branca, Mateus precisou escolher dois participantes da Baia para a segunda votação. Ele selecionou Carol e Tamires, e Tamires recebeu mais votos, sendo posicionada no terceiro banquinho.
Wallas acabou no quarto banquinho após o Resta Um, mas perdeu a imunidade da chama Laranja por ter se comunicado sobre o poder com outros colegas da sede.
A competição teve quatro desafios distintos. Primeiro, os peões resolveram um quebra-cabeça no menor tempo possível. Depois, lançaram objetos em uma pista, tentando chegar o mais longe sem ultrapassar o limite.
Na terceira etapa, o desafio consistiu em acertar alvos dispostos em uma parede representando o sistema solar, buscando pontos estratégicos. A fase final exigiu equilíbrio e precisão, com bolas sendo encaixadas corretamente em uma mesa antes do adversário.
Cada participante começou a prova com moedas que eram perdidas a cada derrota. Quem ficasse sem nenhuma era eliminado. Ao final, o peão que manteve pelo menos uma moeda conquistou o chapéu da semana e o título de Fazendeiro.
McDonald’s vai dar Big Mac de graça em novembro: saiba como conseguir
“Maxton Hall”: nome do 1ª episódio da nova temporada gera polêmica na web