Entretenimento

Vilã com final feliz? Maria de Fátima se dá bem no remake de Vale Tudo

Maria de Fátima, interpretada por Bella Campos, termina o remake de Vale Tudo com um casamento em Paris, repetindo o destino da versão original.  |  Reprodução/ Gshow

Publicado em 08/07/2025, às 09h48   Reprodução/ Gshow   Gabriela Teodoro Cruz

Ela enganou, mentiu, manipulou e magoou. Ainda assim, Maria de Fátima (Bella Campos) terá um final surpreendentemente positivo no remake de Vale Tudo, repetindo o destino da personagem original vivida por Glória Pires em 1988. A alpinista social conseguirá se casar com Afonso (Humberto Carrão), embarcará para Paris e retornará ao Brasil após um ano de lua de mel financiada. O capítulo com a viagem vai ao ar dia 9, e o retorno do casal acontece em 12 de julho.

Como foi o desfecho da personagem em 1988?
Na versão original, a queda de Fátima começou quando Celina (Nathalia Timberg) descobriu seu caso com César (Carlos Alberto Riccelli). Ao engravidar, ela tentou abortar, mas foi impedida por Celina, que blefou dizendo que Afonso era estéril. Quando nasceu o bebê e o DNA comprovou que era filho de César, Afonso expulsou a esposa. César também a abandonou, e Fátima chegou a tentar vender o filho.

E na versão atual, ela vai se redimir com Raquel?

De volta ao país, Fátima tentará se reconciliar com Raquel (Taís Araujo), que agora comanda a rede Paladar. A mãe, no entanto, se recusará a confiar novamente na filha. A vilã, então, buscará outro caminho: quer se tornar uma influencer profissional. Contará com Renato (João Vicente de Castro) para se reposicionar como celebridade e assumirá campanhas da marca Tomorrow.

Casamento por contrato e cena final simbólica

O desfecho veio em forma de contrato milionário: Fátima se casou com um príncipe europeu, interessado apenas em uma união de fachada para ganhar espaço político. Em troca, receberia US$ 1 milhão por ano. A cena final da personagem mostrou seu casamento luxuoso, com César observando sugerindo um triângulo velado e definitivo.

No remake, assim como em 1988, a trajetória de Maria de Fátima desafia a lógica tradicional das novelas. Mesmo com tantos golpes e traições, a personagem escapa do castigo e termina a história exatamente como queria. 

Classificação Indicativa: Livre


Tagsnovelavale tudoBella Campos

Leia também


Casamento de Maria de Fátima e Afonso em 'Vale Tudo': veja quando vai ao ar