Entretenimento
Publicado em 26/09/2025, às 06h30 Foto: Reprodução/Freepik Fernanda Montanha
Ferrari, Porsche, Lamborghini, Maserati e Bugatti compõem o imaginário de muitos apaixonados por automóveis. É difícil encontrar alguém que não se encante por ao menos uma dessas marcas.
No entanto, transformar esse desejo em realidade não é simples. Além do preço altíssimo, algumas montadoras ainda impõem condições para selecionar quem pode comprar.
Mesmo assim, o mercado brasileiro oferece modelos de luxo vendidos oficialmente pelas próprias fabricantes, e os preços não deixam de impressionar. Alguns passam facilmente da casa dos sete dígitos e chegam a valores próximos de oito.
Um exemplo extremo é o Pagani Utopia, que desembarcou no País em versão única e exclusiva por R$ 60 milhões. Porém, como chegou via importação independente, ele não entra no ranking oficial, segundo o Terra.
A lista considera apenas os veículos disponíveis nos sites das montadoras, com valores divulgados em seus configuradores. Ou seja, estão incluídos apenas os modelos ofertados de forma oficial no Brasil, sem contar importações paralelas. Assim, chegamos aos cinco carros mais caros vendidos atualmente no país.
O topo do ranking é ocupado pelo Mercedes-AMG G 63 na versão Manufaktur. Equipado com motor 4.0 V8 biturbo híbrido leve, entrega 585 cv e torque de 86,7 mkgf. O câmbio automático de nove marchas garante aceleração de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos, com velocidade máxima de 220 km/h.
Logo em seguida aparece o Range Rover SV, um SUV híbrido plug-in de luxo. A combinação do motor 3.0 de seis cilindros com o propulsor elétrico gera 550 cv de potência. Ele acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5 segundos, atingindo 242 km/h de máxima.
Apesar de pouco populares no Brasil, os conversíveis ocupam espaço no mercado de altíssimo padrão. O SL 63 S E Performance traz motor 4.0 V8 biturbo híbrido plug-in, entregando 816 cv e 144,8 mkgf. São apenas 2,9 segundos para ir de 0 a 100 km/h, alcançando até 317 km/h.
Mais um representante da Mercedes-AMG, o GT 63 S E Performance mantém a base mecânica de seus irmãos, mas entrega ainda mais desempenho. Em 2,8 segundos chega a 100 km/h e atinge a marca de 320 km/h de velocidade máxima.
Fechando a lista, a Porsche figura com o Panamera Turbo S E-Hybrid, o sedã mais potente da marca. A combinação do motor elétrico com o V8 biturbo gera 782 cv e 101,9 mkgf. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e pode chegar a 325 km/h.
Quem será o doador de medula que salva Afonso em "Vale Tudo"?
Quem deve sair da Fazenda 17? Veja como votar entre Carol, Gabily ou Fabiano