Esportes

Ancelotti abre o jogo sobre seu futuro na Seleção Brasileira após a Copa

Carlo Ancelotti revela sua satisfação no comando da Seleção e não descarta permanecer até a Copa de 2030 se a CBF quiser.  |  Reprodução/CBF

Publicado em 13/09/2025, às 08h53   Reprodução/CBF   Caroline Leal

Carlo Ancelotti, atual treinador da Seleção Brasileira, tem contrato garantido até a próxima Copa do Mundo, marcada para 2026, no Canadá, Estados Unidos e México.

Na última sexta-feira (12), o técnico falou pela primeira vez sobre a possibilidade de estender sua permanência na Amarelinha após o torneio.

Declaração do técnico

“Sim, seria legal ficar até a Copa de 2030. Eu queria treinar a Seleção desde 2023. Preparar a Copa para o Brasil é algo especial. Assinei contrato de 1 ano, depois da Copa o futuro está aberto”, afirmou Ancelotti em entrevista à ESPN.

Ele ainda reforçou: “Creio que naquele momento era correto assinar o contrato de 1 ano. Não tenho problema em seguir, se a CBF quiser. Eu e minha família estamos muito contentes aqui. Podemos pensar. Temos tempo para falar disso.”

Desempenho à frente da Seleção

Até agora, Ancelotti comandou o Brasil em quatro partidas: três vitórias e um empate, com quatro gols marcados e apenas um sofrido.

Próxima Copa do Mundo

O Brasil já está classificado e será cabeça de chave no sorteio dos grupos, marcado para 5 de dezembro.

A competição começará em 11 de junho de 2026, no México, abrindo o calendário da próxima Copa.

Classificação Indicativa: Livre


Tags

Leia também


Brasil fora dos cabeças-de-chave da Copa do Mundo? Saiba o que pode acontecer