Esportes
Publicado em 16/09/2025, às 10h37 - Atualizado às 10h40 Foto: Divulgação/UEFA Caroline Leal
A temporada 2025/26 da UEFA Champions League começa nesta terça-feira (16) e promete reforçar uma tradição: a presença de jogadores brasileiros.
Ao todo, são 55 atletas do país devem ser inscritos, incluindo 25 estreantes. O Brasil, mais uma vez, será um dos protagonistas da maior competição de clubes do planeta.
Entre os novatos, o Chelsea apresenta um trio de destaque: Estevão, Andrey Santos e João Pedro, contratados por cifras que somam mais de 110 milhões de euros (cerca de R$ 700 milhões).
Outro estreante aguardado é o lateral-direito Rodinei, ex-Flamengo, agora no Olympiacos.
A lista também inclui representantes em clubes como Ajax, Copenhagen, EintrachtFrankfurt, Sporting e Villarreal.
Já os nomes consolidados aparecem em peso nos gigantes europeus. O Real Madrid conta com Éder Militão, Vinícius Júnior, Rodrygo e Endrick, enquanto o PSG aposta nos zagueiros Marquinhos e Lucas Beraldo.
O Manchester City traz Savinho como uma das novidades em seu elenco estelar.
A representatividade brasileira no torneio não é novidade. Desde 2006, todos os campeões da Champions contaram com pelo menos um jogador do país em seus elencos.
Na temporada passada, o Paris Saint-Germain ergueu a taça pela primeira vez com a contribuição da dupla de zaga brasileira.
Com transmissão da HBO Max e cobertura multiplataforma da TNT Sports, a Champions League terá 204 jogos exibidos.
A fase de liga já começa com grandes duelos, como Real Madrid x Olympique de Marseille e Juventus x Borussia Dortmund.
Assim, a cada edição, os brasileiros reforçam a fama de peças fundamentais no futebol europeu e mantêm vivo o elo entre o país do futebol e a competição mais prestigiada do continente.
Por que o horário de verão acabou? Saiba o que pode mudar no retorno
Ferrari e vários Porsches: veja quanto vale a coleção de carros de Neymar