Esportes
Publicado em 17/12/2025, às 12h56 Foto: Reprodução/Divulgação Érica Sena
Corinthians e Vasco iniciam nesta quarta-feira (17) a disputa pelo título da Copa do Brasil em um duelo que promete movimentar torcida, audiência e programação esportiva.
O jogo de ida da final será disputado às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, e contará com transmissão simultânea em canais abertos, fechados, pay-per-view e streaming, como citado pelo site Lance!.
A ampla cobertura reflete a importância da decisão. Ao todo, quatro plataformas exibirão a partida: TV Globo, SporTV, Premiere e Prime Video, oferecendo opções ao público com diferentes estilos de narração e comentários.
Na Globo, responsável pela exibição em TV aberta, a narração será de Everaldo Marques. O jornalista será acompanhado por Caio Ribeiro, ex-atacante da Seleção Brasileira, e por Ana Thaís Matos, que completa o trio com análises táticas e leitura de jogo ao longo da partida.
No Prime Video, a narração ficará por conta de Galvão Bueno, um dos principais nomes da história da televisão brasileira. Ao lado dele estarão o Craque Neto, ídolo do Corinthians, Ricardo Rocha, ex-zagueiro e campeão mundial, além de Nadine Basttos, especialista em arbitragem, responsável pelos comentários técnicos sobre decisões do jogo.
Já nos canais SporTV e Premiere, a narração será de Paulo Andrade. Ele terá como comentaristas Lédio Carmona e Ricardinho, ex-jogador e campeão mundial, que contribui com a visão de quem já viveu decisões semelhantes dentro de campo.
Além da expectativa pela transmissão, o confronto chama atenção pelo retrospecto. O Corinthians chega invicto contra o Vasco na Neo Química Arena, fator que aumenta a confiança da torcida alvinegra para o primeiro duelo da final. A partida marca apenas o início da decisão, mas o clima de final já toma conta dentro e fora de campo, com promessa de grande audiência e emoção até o apito final.
Quanto Vasco e Corinthians podem faturar na Copa do Brasil? Veja valores
Corinthians x Vasco: vidente crava o resultado do primeiro jogo da final da Copa do Brasil