Esportes

Entenda o fuso horário dos jogos do Brasil na Copa do Mundo 2026

Realizada em três países - México, Estados Unidos e Canadá -, a Copa do Mundo de 2026 terá quatro horários oficiais para inciar os jogos  |  Foto: Rafael Ribeiro/CBF via Flickr.

Publicado em 05/12/2025, às 16h20   Foto: Rafael Ribeiro/CBF via Flickr.   Bianca Novais

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) trabalha com uma previsão de quatro horários oficiais para as partidas da Copa do Mundo de 2026, todos no horário de Brasília: 13h, 16h, 19h e 22h. A única exceção é o jogo de abertura, marcado para 15h.

Segundo a Itatiaia, a definição final da tabela completa deve ser anunciada após a confirmação das datas e horários, mas a previsão já movimenta torcedores que tentam se organizar para acompanhar o desempenho da Seleção Brasileira.

Qual é o grupo do Brasil na Copa?

O sorteio realizado no Kennedy Center, em Washington D.C., nos Estados Unidos, colocou o Brasil no Grupo C. A equipe estreia contra Marrocos, enfrenta Haiti na segunda rodada e fecha a primeira fase diante da Escócia.

Com partidas distribuídas pelos quatro principais horários, as rodadas prometem impactar a rotina dos torcedores, especialmente os jogos marcados para mais tarde, às 22h, que podem avançar pela madrugada em caso de paralisações ou acréscimos longos.

Quando começa a Copa do Mundo?

A Copa de 2026 terá como palco inicial o lendário Estádio Azteca, na Cidade do México. A primeira partida será no dia 11 de junho, entre México e África do Sul, abrindo oficialmente o campeonato, que também contará com Estados Unidos e Canadá como sedes.

Com a competição disputada em três países e fusos diferentes, a definição dos horários em Brasília busca facilitar o acompanhamento dos torcedores, mas também revela o desafio logístico da Fifa em equilibrar transmissões globais.

Grupos definidos

Classificação Indicativa: Livre


TagsCBFSeleção BrasileiraCopa do Mundo

Leia também


Que dia cai a estreia do Brasil na Copa de 2026? Veja o calendário


Grupos da Copa do Mundo 2026: veja como ficou cada um