Esportes
Publicado em 01/02/2026, às 11h10 Foto: Reprodução/Instagram Ana Caroline Alves
O estádio Mané Garrincha, em Brasília, será palco de mais um capítulo de um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. Neste domingo (1º/2), às 16h, Flamengo e Corinthians entram em campo para decidir a Supercopa do Brasil, torneio que reúne o campeão do Campeonato Brasileiro e o vencedor da Copa do Brasil da temporada anterior.
O Flamengo garantiu vaga após conquistar o Brasileirão de 2025, enquanto o Corinthians chega embalado pelo título da Copa do Brasil.
Com duas das maiores torcidas do país frente a frente, a pergunta que fica é: quem leva vantagem em decisões e confrontos eliminatórios? As informações são do Metrópoles.
Quando o recorte é apenas decisão direta de título, o histórico entre Flamengo e Corinthians é equilibrado. As equipes já disputaram duas finais importantes. A primeira foi a Supercopa do Brasil de 1991, quando o Corinthians venceu por 1 a 0, com gol de Neto, e ficou com a taça.
Já em 2022, os clubes voltaram a se enfrentar em uma final, desta vez na Copa do Brasil. Após dois empates, 0 a 0 em São Paulo e 1 a 1 no Maracanã, a definição veio nos pênaltis. O Flamengo levou a melhor e conquistou o título após erros decisivos do lado corintiano.
Atual campeão brasileiro e da Libertadores, o Flamengo chega à decisão com status de favorito. O elenco é considerado um dos mais fortes do país e ainda ganhou reforço de peso com a chegada de Lucas Paquetá, aumentando as opções ofensivas da equipe.
Nos últimos cinco jogos entre Flamengo e Corinthians, o time carioca venceu três, perdeu um e empatou outro, reforçando o bom momento. Já o Corinthians aposta na força coletiva e na experiência de decisões recentes para tentar surpreender.
Corinthians x Arsenal: que horas começa a final do Mundial de Clubes Feminino?
Quando estreia a série de "Harry Potter" na HBO Max? Veja previsão confirmada