Esportes
Publicado em 07/10/2025, às 12h48 - Atualizado às 12h54 Foto: Nayra Halm/CBF via Flickr Marcela Guimarães
No último domingo (5), a virada por 3 a 2 em cima do São Paulo, no MorumBIS, mostrou mais uma vez que o Palmeiras de Abel Ferreira é o “time da virada”.
A equipe alviverde é a que mais conseguiu reverter placares entre todos os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. No total, já são sete viradas na temporada.
Entre elas, duas aconteceram no Campeonato Paulista, quatro no Brasileirão e uma na Libertadores — justamente a mais marcante, quando o Verdão garantiu sua vaga na semifinal.
Naquela ocasião, mesmo depois de ter vencido o River Plate por 2 a 0 na Argentina, o time ficou em desvantagem no Allianz Parque, mas reagiu para buscar o tetracampeonato da Glória Eterna.
A virada mais recente (e também a mais controversa) veio no clássico Choque-Rei. A partida foi marcada por reclamações de ambos os lados e discussões sobre possíveis erros de arbitragem.
Os tricolores contestaram dois lances: um suposto pênalti de Allan em Tapia, ignorado pela arbitragem quando o placar ainda era 2 a 0, e um lance polêmico entre Andreas Pereira e Marcos Antônio que, segundo o São Paulo, merecia cartão vermelho.
Já os palmeirenses apontaram a falta da expulsão de Bobadilla, que já estava amarelado, e uma cotovelada de Alan Franco em Ramón Sosa que passou despercebida.
Após o jogo, os dois clubes se manifestaram publicamente contra as decisões do árbitro Ramon Abatti Abel e do VAR.
Com a vitória no Choque-Rei, o Palmeiras chegou a 55 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, ultrapassando o Flamengo no critério de desempate.
Copa do Brasil: saiba como fica o caminho dos quatro times até a final
Adeus? Abel Ferreira afirma estar a uma condição de renovar com o Palmeiras