Esportes
Publicado em 31/12/2025, às 04h00 A São Silvestre 2025 chega à sua 100ª edição, reunindo milhares de corredores pelas ruas de São Paulo / Foto: Wikimedia Commons - Foto: Wikimedia Commons Nathalia Quiereguini
A Corrida Internacional de São Silvestre 2025 promete ser histórica: a prova chega à sua 100ª edição e está marcada para o dia 31 de dezembro, reunindo um número recorde de 55 mil corredores.
Reconhecida como a principal corrida de rua da América Latina, a São Silvestre é tradição e superação, atraindo atletas de todas as idades e níveis de preparação.
O percurso da prova mantém seus 15 km clássicos e passa por alguns dos principais pontos turísticos de São Paulo, oferecendo aos corredores e espectadores um verdadeiro passeio pela cidade, de acordo com o Olympics.
Entre os destaques estão o Estádio do Pacaembu, a Praça da República, o Theatro Municipal, além de vias icônicas como o Elevado Presidente João Goulart e a Avenida Brigadeiro Luís Antônio.
A largada será na Avenida Paulista, entre as ruas Frei Caneca e Augusta, e a chegada na frente do prédio da Fundação Cásper Líbero, no número 900.
Para os atletas, a retirada de kits será feita no Pavilhão das Culturas Brasileiras (Pacubra), dentro do Parque do Ibirapuera.
Nos dias 27, 28 e 29 de dezembro de 2024, o horário de atendimento será das 9h às 20h, e no dia 30, das 9h às 18h. Os kits incluem camiseta, número de peito e outros itens essenciais para a participação na prova.
A largada da São Silvestre 2025 será dividida em seis horários, a partir das 7h25 (horário de Brasília), começando pelos atletas cadeirantes.
A elite feminina larga às 7h40, seguida pela elite masculina às 8h05. Outras categorias de PCD largam às 8h06, o pelotão premium às 8h08 e o pelotão geralàs 8h10, que será dividido em ondas conforme o ritmo indicado na inscrição.
É recomendado que os corredores cheguem pelo menos 45 minutos antes ao local de largada.
Para quem não puder acompanhar presencialmente, a TV Globo e a TV Gazetatransmitem a prova ao vivo, garantindo que ninguém perca a emoção da corrida.
A edição de 2025 celebra não só o esporte, mas também a história da cidade, reunindo tradição, paisagens icônicas e o espírito de superação que faz da São Silvestre um evento tão especial.
Yuri Alberto fica no Corinthians? Veja o que o jogador disse após ganhar a Copa do Brasil
João Fonseca x Carlos Alcaraz no Allianz: veja como conseguir ingressos