Esportes
Publicado em 12/02/2026, às 09h11 Foto: Reprodução/Ag. Corinthians Fernanda Montanha
Corinthians e Red Bull Bragantino entram em campo nesta quinta-feira, às 20h, na Neo Química Arena, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O confronto será realizado em São Paulo e terá transmissão pelo Premiere, além de acompanhamento em tempo real pelo GE.
A partida coloca frente a frente duas equipes em momentos distintos na competição. O Bragantino lidera o Brasileirão com 6 pontos, enquanto o Corinthians busca a primeira reação após derrota na estreia. O encontro marca mais um capítulo do clássico estadual dentro da fase única do torneio.
O Corinthians chega pressionado. O time foi superado pelo Bahia em sua única partida até aqui no campeonato nacional e também vem de tropeço diante do Palmeiras na penúltima rodada da fase de classificação do Paulista.
Diante da torcida, o técnico Dorival Júnior deve utilizar força máxima. Memphis Depay e Yuri Alberto formam a dupla de ataque, enquanto Rodrigo Garro deve começar no banco. O meio de campo tende a ser composto por Raniele, André, Matheus Pereira e Breno Bidon.
A provável escalação tem Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André, Matheus Pereira e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto. Estão fora José Martínez, Hugo e Kaio César, todos entregues ao departamento médico.
Já o Bragantino vive cenário oposto. A equipe comandada por Vagner Mancini soma 6 pontos e permanece invicta na temporada. Em 9 jogos disputados, são 5 vitórias e 4 empates, com 13 gols marcados e apenas 2 sofridos.
Após preservar titulares contra o Velo Clube no fim de semana, Mancini deve retomar a formação principal. O Massa Bruta tenta manter os 100% de aproveitamento no Brasileirão para seguir isolado na ponta da tabela.
A provável formação conta com Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Juninho Capixaba; Gabriel, Matheus Fernandes e Gustavo Neves; Lucas Barbosa, Henry Mosquera e Isidro Pitta. Gabriel é o único pendurado. Guzmán Rodríguez, Vanderlan, Fabricio, Sasha e Alix Vinicius seguem como desfalques.
A arbitragem ficará sob responsabilidade de Felipe Fernandes de Lima, de Minas Gerais. Os assistentes serão Fabrini Bevilaqua Costa e Joverton Wesley de Souza Lima. Bruno Pereira Vasconcelos atuará como 4º árbitro, enquanto Rafael Traci comandará o VAR.
Vírus Nipah pode chegar ao Brasil no Carnaval? Veja o que dizem especialistas
Operação prende 430 agressores de mulheres em SP antes do Carnaval