Negócios

Conheça a cidade que ameaça tomar de Balneário Camboriú o m² mais caro do Brasil

A poucos quilômetros de Balneário Camboriú, outra cidade catarinense vem chamando a atenção do mercado imobiliário  |  Foto: Alfabile Santana/Prefeitura Municipal de Itajaí

Publicado em 23/05/2025, às 12h17   Foto: Alfabile Santana/Prefeitura Municipal de Itajaí   Marcela Guimarães

Balneário Camboriú pode estar prestes a perder o posto de cidade com o metro quadrado mais caro do Brasil.

A poucos quilômetros dali, a Praia Brava, em Itajaí (SC), vem chamando a atenção do mercado imobiliário com lançamentos que já superam em até 30% os valores médios lançados no endereço vizinho, ultrapassando os R$ 100 mil por metro quadrado.

Essa valorização acelerada é um reflexo do desenvolvimento da região, que limita a construção dos enormes arranha-céus à beira-mar e preservam a faixa litorânea de grandes construções. O resultado é um ambiente mais tranquilo e exclusivo, com condomínios de no máximo dez andares.

Outro fator que impulsiona o crescimento da Praia Brava é a política adotada pela prefeitura de Itajaí, que determina o reinvestimento de toda a arrecadação de impostos gerada por lá, medida que tem valorizado ainda mais a região.

Enquanto a vizinha pode se tornar a nova queridinha do alto padrão, Balneário Camboriú começa a enfrentar maus sinais. O excesso de verticalização, com prédios cada vez mais altos, tem gerado sombra permanente na orla e causado desconforto em moradores e turistas.

Além disso, os engarrafamentos frequentes e a falta de espaços verdes acessíveis têm desvalorizado a cidade cada vez mais.

Classificação Indicativa: Livre


Tags negócios Imóveis

Leia também


Saiba qual cidade de São Paulo deve receber primeira franquia do Hard Rock Cafe


Cassinos em resorts são aprovados por lei em cidade do interior paulista; veja onde