Negócios

Galaxy S26: lançamento pode atrasar e linha deve trazer câmeras turbinadas; veja qual deve ser o preço

Samsung prepara reformulação estratégica após desempenho morno do S25 Edge; trio S26, S26+ e S26 Ultra devem chegar em março de 2026  |  Foto: divulgação/Samsung

Publicado em 05/12/2025, às 08h45   Foto: divulgação/Samsung   Ana Caroline Alves

Com o fim do ano se aproximando, a expectativa pelo Galaxy S26 cresce e, junto com ela, novos rumores sobre mudanças na próxima geração premium da Samsung. Documentos internos divulgados na Coreia do Sul sugerem que o tradicional evento Galaxy Unpacked deve ocorrer apenas no fim de fevereiro, em San Francisco, adiando o início das vendas para a primeira semana de março de 2026. 

Com isso, a Samsung retomaria a formação clássica com três aparelhos: Galaxy S26, S26+ e S26 Ultra, as informações são do GZH.

Design mais leve e tela mais brilhante

 O leaker Ice Universe afirma que a Samsung trabalha em aparelhos mais finos e leves, o S26 teria 164 g, o S26+ 191 g e o Ultra 214 g. Apenas o S26 Ultra ficaria efetivamente mais leve que o modelo anterior, perdendo cerca de 4 g.

Outra mudança relevante seria a adoção dos painéis M14 OLED em toda a linha, tecnologia de alto brilho usada em celulares da Apple e do Google. O modelo básico teria tela ligeiramente maior, de 6,27 polegadas, enquanto o Ultra manteria 6,9’’, porém com pequenas alterações nas dimensões.

O S26 pode receber um sensor principal de 50 MP maior, garantindo melhor desempenho em baixa luz, e uma ultrawide de 50 MP. Já o Galaxy S26 Ultra pode estrear uma telefoto de 200 MP com zoom óptico de 5x, outra telefoto de 50 MP com aproximação de 3,5x e até um sensor principal de 324 MP.

Divulgação: Samsung

Snapdragon ou Exynos? Novidades de IA, bateria e preços

O processador ainda é um ponto em aberto. A expectativa é que a Samsung utilize o Snapdragon 8 Elite Gen 5, mas existem rumores de que S26 e S26+ recebam o Exynos 2600 em vários mercados. Versões Snapdragon ficariam restritas a regiões como EUA e China, e até o Ultra poderia, em alguns cenários, migrar para o chip próprio da marca.

Em bateria, as mudanças devem ser discretas: o Ultra manteria 5.000 mAh, com carregamento possivelmente ampliado para 60 W. A linha também deve adotar o padrão Qi2 de carregamento sem fio.

Sobre preços, os valores devem se manter alinhados aos da geração S25 nos EUA:

No Brasil, ainda não houve qualquer vazamento oficialmente confiável.

Classificação Indicativa: Livre


TagsSamsungGalaxy S26

Leia também


Xiaomi 16 Ultra tem detalhes vazados; veja o que se sabe


BBB 26: Possíveis nomes de ex- participantes que podem retornar já começam a surgir; veja quais são