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Publicado em 01/10/2025, às 05h30 Foto: Divulgação/Geely Marcela Guimarães
Rebatizado de EX2, o Geely Geome Xingyuan desembarca no Brasil em novembro com a missão de repetir o sucesso conquistado na China, onde vem liderando o mercado de elétricos em 2025.
De acordo com a Associação Chinesa de Montadoras (CAAM), o modelo já acumula 290 mil unidades vendidas no ano e está há cinco meses no topo do ranking.
Um dos pontos positivos do hatch é o valor. Na China, ele custa o equivalente a R$ 55 mil na versão de entrada e chega a R$ 75 mil no pacote mais completo, ou seja, o que será vendido por aqui.
No Brasil, porém, o preço estimado sobe para cerca de R$ 150 mil, deixando o EX2 em disputa direta com o BYD Dolphin e o Chevrolet Spark EUV.
Com autonomia declarada de 400 km no ciclo chinês (número que deve cair para pouco mais de 300 km no padrão do Inmetro), o EX2 pode se tornar um dos modelos mais eficientes para uso urbano.
Entre os itens de série previstos estão frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa, seis airbags e controle eletrônico de estabilidade.
O interior terá uma tela horizontal sensível ao toque, centralizando recursos de conectividade e multimídia.
As dimensões (4,14 metros de comprimento e 2,65 m de entre-eixos) garantem um excelente espaço na segunda fileira, ideal para famílias e motoristas de aplicativo.
A chegada do EX2 conta com o apoio da Renault, parceira da Geely na distribuição e em futuros projetos industriais. A meta da montadora da China é alcançar 105 concessionárias até o fim de 2025.
Atualmente, a marca já oferece o SUV elétrico EX5 no país, mas aposta no novo hatch para consolidar sua presença no setor brasileiro.
No médio prazo, a Geely ainda tem a intenção de produzir veículos por aqui, estratégia que poderia reduzir custos e melhorar a competitividade da marca em relação aos grandes rivais.
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