Negócios
Publicado em 04/12/2025, às 10h27 Foto: Divulgação/Nissan. Bianca Novais
O Nissan Kait, apresentado oficialmente no Brasil na noite da última terça-feira (2), marca o início de uma nova estratégia da montadora japonesa para o segmento de entrada, segundo o Autoesporte.
O modelo, que já começou a ser produzido em Resende (RJ), chega às concessionárias no próximo dia 11 e estreia com preços a partir de R$ 117.990. Ele assume o lugar do Kicks Play, herdando sua plataforma V e sua arquitetura monobloco.
A fábrica fluminense recebeu investimento de R$ 2,8 bilhões para iniciar a nova linha de montagem. O Brasil será o primeiro mercado a vender o Kait, mas a Nissan prevê exportar o SUV para cerca de 20 países das Américas, incluindo México e Argentina.
O Kait será oferecido em quatro versões:
Todas utilizam o motor 1.6 flex aspirado de até 113 cv, sempre combinado ao câmbio CVT com sete marchas simuladas. O 1.0 turbo do novo Kicks não faz parte da linha.
O consumo é o mesmo do Kicks Play: com etanol, 7,8 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada; com gasolina, 11,3 km/l e 13,7 km/l, respectivamente.
Embora mantenha diversas proporções do Kicks Play, como os 4,30 m de comprimento, 2,62 m de entre-eixos e porta-malas de 432 litros, o Kait recebeu uma reformulação visual perceptível. Capô, faróis, para-choques, rodas e lanternas são inéditos, criando uma identidade mais robusta para o SUV.
Por dentro, a cabine mantém acabamento simples, mas com novos elementos: saídas de ar retangulares e, nas versões superiores, materiais mais macios no painel. Um dos destaques é o quadro de instrumentos que combina duas telas digitais: a colorida de 7 polegadas já conhecida e uma nova tela de cristal líquido.
A central multimídia também evoluiu: agora são nove polegadas com conexão sem fio nas versões avançadas, enquanto as opções de entrada trazem tela de oito polegadas.
Todas as versões incluem seis airbags, faróis de LED, rodas de 17 polegadas e chave presencial. A Exclusive adiciona ar-condicionado digital, acabamento exclusivo e o pacote completo Nissan Safety Shield 360, que reúne 17 assistências, como frenagem autônoma, alerta de ponto cego, ACC, visão 360° e detector de pedestres.
Yaris Cross 2026: quanto custa cada versão do novo SUV da Toyota?
Nissan Kait: novo SUV nacional promete espaço e design moderno