Negócios
Publicado em 26/11/2025, às 06h15 Foto: Marcelo Monegato/Salão do Automóvel Marcela Guimarães
A Jeep chega ao Salão do Automóvel de 2025, que acontece entre os dias 22 e 30 de novembro em São Paulo (SP), destacando quatro modelos novos.
A grande estrela é o novo Jeep Avenger, que fez sua primeira aparição pública com uma entrada dramática ao surgir no evento quebrando uma porta de vidro.
Mesmo com praticamente toda a atenção do evento, a marca ainda não detalhou quando o Avenger começará a ser vendido no Brasil. Versões, preços ou configurações mecânicas também não estão oficialmente disponíveis.
A única confirmação oficial até agora é que o modelo será o primeiro Jeep nacional equipado com ChatGPT integrado e que não chega para substituir o Renegade. Os dois SUVs estarão na linha, oferecendo escolhas diferentes ao consumidor.
A produção do Avenger já está garantida para a fábrica da Stellantis em Porto Real (RJ), atualmente focada nos modelos nacionais da Citroën (C3, Aircross e Basalt).
Tanto a fabricação quanto o início das vendas estão previstos para 2026, mas ainda sem datas definidas.
A escolha por Porto Real foi dada justamente pela plataforma utilizada. Diferente do Renegade, Compass e Commander, o Avenger será construído sobre a base CMP, a mesma empregada em diversos modelos Peugeot e Citroën.
Compacto, o novo SUV tem 4,08 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,53 m de altura e entre-eixos de 2,56 m.
Mesmo menor que o Renegade (com 22 cm de diferença), os dois seguem com proporções internas próximas e o novato ainda oferece porta-malas maior, tendo 380 litros (contra 320 litros do Renegade).
Assim, deve disputar espaço com outros SUVs de entrada, como VW Tera, Fiat Pulse e Renault Kardian.
Ainda não há uma definição oficial sobre o motor do novo Jeep Avenger, mas é forte a possibilidade de que o carro receba o conhecido 1.0 T200 de três cilindros, possivelmente combinado a um sistema híbrido leve de 12V.
*Com informações do site Motor1
Volkswagen T-Cross 2026: veja preços, equipamentos e motores das cinco versões
Toyota Yaris Cross estreia no Brasil, mas preço alto e consumo decepcionam