Negócios
Publicado em 26/11/2025, às 13h10 Foto: divulgação/Toytota Ana Caroline Alves
O Toyota Corolla Allion, variante alongada do sedã destinada ao mercado chinês, acaba de fazer sua estreia oficial no Salão de Guangzhou 2025. O modelo confirma os rumores sobre a reestilização radical que circulavam nos últimos meses.
O novo desenho dianteiro roubou os holofotes ao lembrar fortemente a Ferrari Amalfi, graças ao conjunto de faróis afilados em formato de C e às linhas agressivas adotadas pela montadora japonesa em sua nova identidade visual.
Segundo informações da Auto+, a Toyota tem revisado o estilo de seus modelos globais, e o Allion foi o próximo da fila a receber o visual futurista já visto no Prius, no RAV4 atualizado e nas novas gerações do Camry. A dianteira traz faróis full-LED separados em filetes, reforçando a assinatura luminosa característica dessa fase da marca. Na traseira, a barra de LED fumê segue conectando as lanternas, mantendo uma estética moderna, porém familiar.
O Allion também se destaca pelas dimensões ampliadas, pensadas para o mercado chinês, onde espaço traseiro é um diferencial valorizado. Com 4,71 m de comprimento e 2,75 m de entre-eixos, o modelo supera o Corolla brasileiro (4,63 m e 2,70 m) e fica logo abaixo do Camry global (4,92 m e 2,82 m).
A cabine do novo Corolla Allion recebeu uma atualização importante. A partir de agora, o sedã chinês passa a contar com painel de instrumentos digital de 8,8 polegadas e uma central multimídia de 12,9 polegadas, itens inéditos nessa configuração alongada. O modelo ainda permite personalização de detalhes visuais, incluindo conjunto de rodas de 16 ou 17 polegadas, faróis diferenciados, maçanetas exclusivas e teto solar.
A mecânica permanece familiar: motores 1.8 híbrido de 98 cv com conjunto elétrico e 2.0 aspirado de 171 cv, porém, sem a flexibilidade de combustível oferecida no Brasil.
O lançamento oficial no mercado chinês acontece em dezembro. E para quem preferiu o estilo tradicional do Corolla nacional, a notícia é boa: a controversa dianteira inspirada na Ferrari não está nos planos da Toyota para o Brasil.
“A Hora do Rush”: por que Trump se interessa pela sequência do filme?
Grande Panda chega em 2026 e substitui Argo; o que já se sabe sobre o novo Fiat