Negócios
Publicado em 10/12/2025, às 12h28 Foto: divulgação/Samsung Ana Caroline Alves
A One UI 8.5 começou a revelar novidades importantes após entrar em programa beta público. Entre os recursos recém-descobertos pelos primeiros usuários, um dos que mais chamaram atenção foi a reformulação do modo de economia de energia, que agora passa a funcionar em dois níveis distintos: padrão e máximo.
A novidade ainda não havia aparecido em vazamentos anteriores e surge ao mesmo tempo em que a Samsung expande o uso de Inteligência Artificial em aplicativos nativos do sistema. O objetivo, desta vez, é claro: oferecer um controle mais agressivo do consumo energético para situações em que a bateria precisa durar o máximo possível, as informações são do Tudo Celular.
Entre as principais mudanças aplicadas nesse modo estão:
A grande novidade da One UI 8.5 é o modo de economia de energia Máximo, que vai além das limitações tradicionais. Quando ativado, o sistema passa a bloquear praticamente todas as atividades em segundo plano, incluindo a sincronização de apps e o envio de notificações.
Para evitar que o usuário perca funções essenciais, a Samsung adicionou uma opção para definir aplicativos prioritários. Apenas esses apps continuam funcionando normalmente, garantindo acesso a mensagens, chamadas ou serviços considerados indispensáveis.
Por enquanto, o recurso ainda não tem data oficial para chegar à versão final da One UI 8.5. A expectativa é que a interface seja lançada junto com a linha Galaxy S26, prevista para o próximo ano.
Além das mudanças na bateria, a One UI 8.5 também já teve elementos do novo design vazados em vídeos de hands-on, indicando que a atualização será uma das mais relevantes da Samsung nos últimos ciclos.
PlayStation revela retrospectiva de 2025; veja como acessar a sua
Estátua do The Game Awards 2025 tem origem revelada; veja a qual jogo ela pertence