Negócios
Publicado em 07/11/2025, às 20h27 - Atualizado às 20h28 Foto: Divulgação/Renault Marcela Guimarães
O Renault Boreal finalmente foi apresentado ao mercado brasileiro e já deve chegar mirando os principais nomes do segmento de SUVs médios.
Para competir com modelos consolidados como Jeep Compass, Toyota Corolla Cross, Volkswagen Taos e Tiggo 7, a marca francesa decidiu apostar em preço agressivo, pacote forte de equipamentos e espaço interno acima da média.
O novo SUV conta com um conjunto já conhecido no Brasil: o motor 1.3 TCe turbo flex, também presente no Renault Duster, entrega até 163 cv e 27,5 kgfm de torque.
Ele trabalha em conjunto com o câmbio automatizado de dupla embreagem banhado a óleo (o mesmo usado no Kardian) com seis marchas. Todas as versões recebem essa mecânica.
As três configurações disponíveis (Evolution, Techno e Iconic) compartilham o mesmo padrão de desempenho, mas podem ser diferenciadas pelo nível de equipamentos.
Um dos grandes pontos positivos do Boreal é o espaço interno e o porta-malas, que supera os principais rivais do segmento.
O modelo tem 4,56 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,65 m de altura e entre-eixos de 2,70 m, o que garante uma boa acomodação para a família toda.
O bagageiro também se destaca quando comparado a Compass (410 L), Corolla Cross (440 L) e Taos (493 L), conforme mostra apuração do portal Terra.
O Boreal traz um pacote bastante completo já na versão de entrada. O ar-condicionado digital dual-zone com saída traseira, seis airbags, piloto automático adaptativo, frenagem automática (inclusive em curvas), assistente de permanência em faixa, reconhecimento de placas, alerta de fadiga, câmera de ré e sensores traseiros fazem parte da lista.
O SUV ainda oferece rodas aro 18”, faróis full-LED com setas dinâmicas, carregador por indução, quatro portas USB-C, console central refrigerado, chave presencial com acesso hands-free, painel digital de 7”, multimídia OpenR de 10” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, acabamento premium com costuras, som Arkamys e banco traseiro bipartido com sistema easy break.
Para quem quiser um toque extra, o teto bíton está disponível como opcional.
Para chegar com tudo na categoria, a Renault estruturou os valores do Boreal de forma competitiva:
STF libera, mas São Paulo proíbe: mototáxi vira embate entre prefeitura e categoria
Ranking de outubro revela os carros mais vendidos do Brasil; confira