Negócios
Publicado em 23/10/2025, às 16h10 Foto: Divulgação/Toyota Marcela Guimarães
O Toyota Yaris Cross 2026, promessa da marca japonesa no Brasil, já tem suas especificações confirmadas e chega como uma das grandes novidades dentro do segmento de SUVs compactos.
Apesar de um pequeno atraso na linha de produção, a Toyota já definiu o que o público pode esperar do modelo tão aguardado. Confira as informações apuradas pelo portal Garagem360.
A fabricação do Yaris Cross acontecerá em Sorocaba (SP), mas o cronograma precisou ser ajustado após um temporal atingir a fábrica de motores em Porto Feliz (SP).
Com isso, o lançamento, que deveria ter acontecido entre outubro e novembro, foi adiado para o fim de 2025 ou início de 2026. A expectativa é que os preços fiquem entre R$ 130 mil e R$ 185 mil, fator que vai depender da versão escolhida.
O grande destaque do SUV está em sua parte mecânica. A versão premium contará com um sistema híbrido-flex que combina motor 1.5 Atkinson com elétrico, entregando cerca de 113 cv de potência.
Já as versões convencionais trarão o motor 1.5 flex de até 110 cv, acompanhado do câmbio CVT já conhecido da linha Yaris.
O Yaris Cross 2026 promete números impressionantes de eficiência. Segundo dados do Inmetro, o modelo híbrido pode fazer até 17,9 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada com gasolina. Com tanque de 36 litros, pode ultrapassar a marca de 640 km.
Até mesmo o modelo a combustão tem bom desempenho, garantindo 12,6 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada, colocando o lançamento entre os SUVs mais econômicos da categoria.
Com 4,31 m de comprimento e 2,62 m de entre-eixos, o Yaris Cross será o primeiro veículo da Toyota no Brasil a utilizar a plataforma DNGA, que deve garantir leveza e rigidez estrutural ao mesmo tempo.
Criado para rivalizar com modelos como Volkswagen T-Cross e Hyundai Creta, o SUV chegará com uma lista de equipamentos bem moderna que inclui central multimídia de 10,1 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay; painel de instrumentos digital; seis airbags e freios a disco nas quatro rodas; e controles de tração e estabilidade.
As versões mais completas incluirão o Toyota Safety Sense, pacote que traz recursos como frenagem autônoma de emergência e alerta de permanência em faixa.
Além de todas as novidades citadas, ainda existe uma expectativa de o Yaris Cross 2026 contar com acabamento interno superior e teto solar panorâmico nas configurações premium.
“Moscas brancas”: confira os carros que quase ninguém comprou em 2025
“Peaky Blinders” vai ganhar duas produções na Netflix; veja detalhes