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Publicado em 24/11/2025, às 19h48 Foto: Divulgação/Volkswagen Marcela Guimarães
A Volkswagen anunciou oficialmente como ficará a linha 2026 do T-Cross. O SUV chega ao mercado de um jeito reorganizado e com cinco versões: Sense, 200 TSI, Comfortline, Highline e a inédita Extreme, que ocupa o topo.
Por mais que não haja grandes mudanças no conjunto mecânico, a estratégia da marca foi aumentar as opções de equipamentos e destacar diferentes identidades visuais entre as versões.
A estrutura mecânica segue conhecida. Três configurações usam o motor 200 TSI, o 1.0 turbo de três cilindros com injeção direta, que entrega 128 cv com etanol e 116 cv com gasolina, além de 20,4 kgfm de torque em ambos os combustíveis.
Já o motor 250 TSI, disponível somente nas versões Highline e Extreme, é o 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm. Toda a família T-Cross continua equipada com câmbio automático de seis marchas.
A grande novidade estética é a chegada da versão Extreme, que assume um estilo mais aventureiro e passa a ser a única com teto pintado de preto. Há também a opção de pintura fosca, oferecida exclusivamente nessa configuração.
A tabela da linha 2026 fica assim:
No reajuste mais recente, a Extreme subiu R$ 5.000; a Highline, R$ 2.500; a Comfortline, R$ 1.700; e a 200 TSI, R$ 1.000.
A versão de entrada mantém um pacote bem completo com seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, ar-condicionado comum com filtro, direção elétrica e conjunto elétrico completo.
A multimídia VW Play tem tela de 10,1”, acompanhada por painel digital de 8”, trazendo faróis e lanternas em LED, rodas de aço de 16”, sensores traseiros e sistema Start & Stop.
Aqui, o T-Cross adiciona tecnologias de condução como ACC, frenagem autônoma de emergência, alerta de perda de pressão dos pneus e frenagem pós-colisão.
O interior cresce com volante em couro e apoio de braço central, além de alarme keyless. Por fora, ganha rodas de liga leve de 16” e rack de teto preto.
O Pacote Interactive (R$ 2.170) inclui rodas aro 17, câmera de ré, sensores dianteiros e retrovisores com rebatimento elétrico. A central VW Play Connect custa R$ 1.620.
A Comfortline eleva o nível com ar-condicionado digital Climatronic, chave presencial, carregamento por indução, iluminação ambiente, câmera de ré, sensores dianteiros e seleção de modos de condução.
O painel digital cresce para 10,25” e a multimídia passa a ser a VW Play Connect. Por fora, adota rodas aro 17; por dentro, revestimento sofisticado nos bancos.
Entre os opcionais, o Sky View (R$ 7.770) adiciona teto solar panorâmico e sensor de chuva. O Design View (R$ 3.320) oferece acabamento interno preto e bancos parcialmente em couro.
Com motor mais forte, a Highline adiciona elementos exclusivos, como faixa frontal iluminada em LED, pedaleiras esportivas e rack prateado. O acabamento interno evolui com bancos parcialmente em couro e retrovisor eletrocrômico.
O Pacote ADAS (R$ 4.210) traz permanência em faixa e detector de ponto cego. O teto solar panorâmico está no pacote Sky View (R$ 7.740).
A nova topo de linha combina o motor 1.4 turbo com um visual completamente escurecido, usando teto e retrovisores em Preto Ninja, rack preto e rodas aro 17 diamantadas com detalhes escuros.
Os pneus SEAL INSIDE® podem vedar pequenos furos e o interior recebe bancos totalmente em couro. O modelo pode ser equipado com três pacotes:
*Com informações da revista Quatro Rodas
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