Polícia

Adolescente de 12 anos desaparece em Santos; ela conversava com um homem pela internet

A jovem conversava com um homem não identificado pela internet e a suspeita é de que ela tenha ido até a capital paulista se encontrar com ele.  |  A menina saiu de casa por volta das 18h30 do domingo e não mandou mais notícias. - Foto: Arquivo Pessoal/ Reprodução Metrópoles

Publicado em 10/07/2025, às 14h16   A menina saiu de casa por volta das 18h30 do domingo e não mandou mais notícias. - Foto: Arquivo Pessoal/ Reprodução Metrópoles   Camila Lutfi

No último domingo (6), uma menina de 12 anos desapareceu em Santos, no litoral paulista, enquanto a mãe trabalhava. A jovem estava conversando com um homem não identificado pela internet e a suspeita é de que ela tenha ido até a capital paulista se encontrar com ele.

María Patrícia Melo de Menezes, mãe de Yara Melo Delfino, contou ao Metrópoles os detalhes do desaparecimento. Segundo o relato, a menina saiu de casa por volta das 18h30 do domingo e, até esta quarta-feira (9), não teve notícias da filha. O caso foi registrado no 2° Distrito Policial (DP) de Santos.

A mãe ainda contou que, na noite do último sábado (5), Yara encontrou a filha dormindo em seu quarto, mas em ligação com um homem. Ela tentou conversar com o suspeito, mas ele desligou assim que María disse "alô". O prefixo do número era da cidade de São Paulo.

Na manhã seguinte, por volta das 9h, María conversou com Yara sobre esse homem, mas a filha alegou que era um amigo. No entanto, quando a mãe tentou enviar mensagem para o rapaz, ele a havia bloqueado.

Às 11h, a mãe saiu para trabalhar e deixou as duas filhas na casa de sua irmã, que mora próximo a ela. Por volta das 15h do domingo, Yara voltou para casa, avisando a mãe que iria limpar o local.

Ao terminar de trabalhar, por volta das 18h, María Patrícia ligou para a filha e avisou que estaria de volta às 19h ou 20h. Assim que desligou, Yara foi para a casa de outra tia e pediu para a parente cuidar da irmã porque a adolescente iria limpar o apartamento.

No entanto, ela já teria limpado a casa antes de ir até a segunda tia. Quando a mulher foi procurar a menina, um garoto que estava perto da casa de Yara a avisou que a jovem havia saído com uma mochila nas costas. María recebeu a notícia do desaparecimento às 18h30 e, no mesmo momento, ligou para a filha, mas o celular já estava desligado.

Segundo a mãe, Yara estava com uma saia, blusa e casaco pretos. Ela levou consigo quatro peças de roupa, um pijama baby doll, o RG e o celular.

Classificação Indicativa: Livre


TagscrimeDesaparecimentoRedes sociais

Leia também


Quem era Natália Thomazella, empresária que morreu durante procedimento estético em SP


Autópsia do IML revela novidades sobre a causa da morte de Juliana Marins