Polícia
Publicado em 22/01/2026, às 15h30 Foto: Reprodução/TV Globo Nathalia Quiereguini
Em apenas um mês, três assaltos a pedestres foram registrados em um mesmo ponto do Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo.
Os casos chamam atenção pela proximidade entre eles e pelo horário em que ocorreram, aumentando a sensação de insegurança entre moradores e frequentadores da região.
Todos os crimes aconteceram perto de um ponto de táxi na Rua Tuiuti, uma das vias mais movimentadas do bairro, segundo o G1.
O último assalto registrado foi no domingo (18), no meio da tarde, mostrando que os criminosos não hesitam em atuar em horários de grande circulação.
Segundo relatos e imagens de câmeras de segurança, os assaltantes agiam em duplas ou até grupos de quatro pessoas.
Em um dos casos, uma mulher foi abordada enquanto aguardava embaixo do ponto de táxi, e dois ladrões arrancaram a corrente do pescoço.
Nos outros dois episódios, os criminosos abordaram passageiros dentro de táxis, usando a mesma tática para roubar joias.
A Secretaria da Segurança Pública informou que, sobre o assalto do último domingo, um adolescente foi apreendido e segue à disposição do Ministério Público.
Ele já tinha sido apreendido anteriormente, em 24 de dezembro, em Ferraz de Vasconcelos, por furto de veículo.
No caso do roubo ocorrido no dia 11 de janeiro, um homem foi preso em flagrante e permanece detido à disposição da Justiça.
Já sobre a ocorrência de 19 de dezembro do ano passado, a Polícia Civilnão localizou registro de boletim de ocorrência (BO).
A secretaria reforça a importância de registrar o BO para que todos os casos sejam investigadoscorretamente e se coloca à disposição das vítimas.
A sequência de assaltos evidencia que áreas movimentadas nem sempre garantem segurança.
Moradores relatam preocupação e adotam cuidados extras ao transitar pelo local, como evitar ficar sozinho ou manter objetos de valor escondidos.
Para autoridades, a situação reforça a necessidade de patrulhamento constante e de ações preventivas mais eficazes.
Homem condenado a mais de 7 anos é identificado pelo Smart Sampa
Empresário Sérgio Nahas é preso 23 anos após matar esposa em São Paulo