Polícia

Importunação sexual: veja qual é a pena prevista para o caso no BBB 26

Caso de assédio registrado no BBB 26 leva Polícia Civil a abrir investigação; imagens do reality fazem parte da apuração do episódio  |  Foto: Reprodução/TV Globo

Publicado em 19/01/2026, às 11h56 - Atualizado às 11h58   Foto: Reprodução/TV Globo   Marcela Guimarães

A Polícia Civil do Rio de Janeiro instaurou um inquérito para apurar se a situação envolvendo Pedro e Jordana no BBB 26 pode ser enquadrada como crime de importunação sexual.

A investigação está sob responsabilidade da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá. A pena para importunação sexual no Brasil é de reclusão de 1 a 5 anos.

Pedro deverá ser convocado para prestar depoimento. Além disso, os investigadores analisam as imagens do momento em que o ex-participante tentou beijar Jordana dentro da despensa da casa.

Pedro desistiu do BBB 26 (Foto: Reprodução/TV Globo)

Assédio no BBB 26

O episódio ocorreu no último domingo (18), quando os dois estavam no local. Segundo o relato de Jordana, a tentativa de beijo aconteceu de forma inesperada.

“Ele pegou e entrou comigo na despensa, me pegou pelo pescoço e tentou me beijar. Eu falei: ‘Cê ‘tá louco?’, e ele falou: ‘Tô fazendo o que ‘tô com vontade’”, afirmou a sister.

Os dois haviam ido juntos até o espaço porque Jordana procurava um babyliss. “O Pedro falou: ‘Na despensa deve ter mais’, e eu achava que eram só dois. Eu falei: ‘Vou ver’. Todo solícito, ele abriu e eu fui procurar. Eu não vou ficar excluindo ele, enfim”, contou.

Reação da sister

Jordana também relatou que, depois de ter o beijo recusado, Pedro adotou uma postura intimidatória.

“Ele viu a m*rda que fez, eu saí da despensa super sem graça. Só deu tempo de fazer uma mecha [de babyliss] no cabelo, ele pegou e sentou atrás me olhando ali, me intimidando, sabe? Pra ver como eu iria reagir”, disse ela.

O impacto do episódio, segundo ela, vai além do confinamento. “Toda vez que eu for falar de BBB na minha vida vai ter essa situação. É meu sonho estar aqui e ele manchou”.

Desistência de Pedro

Após perceber a gravidade do que fez, Pedro decidiu deixar o programa. Em um primeiro momento, ele tentou apertar o botão de desistência, que estava vermelho, sinalizando que a saída não era permitida naquela hora.

Visivelmente nervoso, ele foi questionado por Ana Paula sobre o que havia acontecido e respondeu: “O que não devia ter acontecido”. Pouco tempo depois, o botão ficou verde e Pedro deixou oficialmente o BBB 26.

Classificação Indicativa: Livre


TagsPolíciaBBBBig brother brasilBBB 26

Leia também


BBB 26: veja o que Pedro relatou após deixar o programa por assédio


Quarto Branco do BBB 26 é acusado de envolver tortura na gringa; veja vídeo