Polícia
Publicado em 24/01/2026, às 12h41 Foto: Divulgação/Polícia Civil Nathalia Quiereguini
A Polícia Civil de São Paulo prendeu cinco homens em flagrante por receptação após localizar um galpão utilizado para armazenar bicicletas e patinetes elétricos furtados na zona leste da capital.
A ação ocorreu no bairro do Belenzinho, onde cerca de 400 veículos foram encontrados. Um dos detidos era procurado pela Justiça.
A operação foi realizada na quinta-feira (22) e é resultado de investigações iniciadas após um furto registrado no início da semana, segundo a CNN Brasil.
Segundo a polícia, o crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (19). Os suspeitos invadiram uma empresa e permaneceram no local por aproximadamente quatro horas, tempo suficiente para retirar uma grande quantidade de bicicletas e patinetes elétricos.
A carga foi transportada em veículos usados pelo grupo, o que indica planejamento prévio para a retirada e o deslocamento dos produtos.
Imagens de câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos, mostrando a entrada e saída dos suspeitos do local invadido.
Os registros também ajudaram a identificar os veículos utilizados no transporte da carga e possíveis rotas de fuga.
Com base nessas informações, os investigadores conseguiram avançar na apuração e localizar o destino dos produtos furtados.
O cruzamento de dados apontou um imóvel na Rua Silva Jardim, no bairro em questão, como o local onde a mercadoria estava armazenada.
De acordo com a Polícia Civil, o galpão era utilizado como base para guardar e distribuir os veículos furtados.O endereço passou a ser monitorado antes da abordagem policial.
Durante a operação, três homens foram presos dentro do galpão. Pouco depois, outros dois suspeitos chegaram ao local para movimentar a carga e também acabaram detidos. Todos responderão por receptação e associação criminosa.
A ocorrência foi atendida pela 2ª Divecar, delegacia especializada em roubos e furtos de cargas, ligada ao Deic.
O caso segue sob investigação para identificar outros envolvidos e possíveis conexões com crimes semelhantes na capital.
Suposta agência de golpes contra idosas é alvo de operação da Polícia Civil
Ao menos 3 assaltos a pedestres são registrados no mesmo ponto do Tatuapé