Polícia
O cantor Emerson Teixeira Muniz, conhecido artisticamente como MC Tuto, foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (24) após atropelar um jovem de 20 anos em Barueri, na região metropolitana de São Paulo.
O artista, que tem 25 anos e é autor do hit “Barbie”, dirigia um Porsche no momento do acidente, segundo informações registradas no boletim de ocorrência.
De acordo com a polícia, MC Tuto conduzia o Porsche em “velocidade absolutamente incompatível com a via”, segundo o g1.
O atropelamento ocorreu em uma área restrita a pedestres, que estava sendo utilizada para a gravação de um clipe musical sem autorização oficial dos órgãos competentes.
A presença de pessoas no local aumentava o risco da situação, o que pesou na avaliação feita pelos investigadores sobre a conduta do cantor no momento do ocorrido. Assista ao vídeo do momento:
Ver essa foto no Instagram
O jovem atropelado, de 20 anos, foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital Municipal Francisco Moran, em Barueri.
Até o momento, não foram divulgadas novas atualizações oficiais sobre o estado de saúde da vítima, mas o quadro foi considerado crítico no atendimento inicial.
A Polícia Civil enquadrou o caso como tentativa de homicídio com dolo eventual, quando há o entendimento de que o autor assume o risco de matar ao agir de forma imprudente.
Diante da gravidade do ocorrido, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva de MC Tuto.
Além do veículo de luxo, aparelhos eletrônicos do cantor também foram apreendidos para auxiliar nas investigações judiciais e na apuração completa das circunstâncias do acidente.
MC Tuto permanece à disposição da Justiça e a polícia segue reunindo provas, ouvindo testemunhas e analisando o material apreendido.
Novas informações devem ser divulgadas nos próximos dias conforme o avanço das investigações.
Classificação Indicativa: Livre