Polícia

Caso Hytalo Santos: veja quanto tempo o influenciador poderá ficar preso

Hytalo é alvo de investigações conduzidas pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), apurando denúncias anônimas sobre exploração de menores.  |  Além de Hytalo, os pais podem ser responsabilizados como coautores ou partícipes dos crimes. - Foto: Reprodução Instagram

Publicado em 15/08/2025, às 11h29   Além de Hytalo, os pais podem ser responsabilizados como coautores ou partícipes dos crimes. - Foto: Reprodução Instagram   Camila Lutfi

O influenciador paraibano Hytalo Santos foi detido nesta sexta-feira (15), suspeito de exploração e exposição de menores em vídeos publicados nas redes sociais.

Seu companheiro, Israel Nata Vicente, também foi detido hoje em uma residência localizada em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo.

Desde 2024, Hytalo é alvo de investigações conduzidas pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), apurando denúncias anônimas sobre exploração de menores.

O caso ganhou visibilidade após o youtuber Felca, conhecido por seus mais de 4 milhões de inscritos, denunciar práticas de “adultização” envolvendo crianças e adolescentes.

Desde o dia 6 de agosto, quando o influenciador foi citado no canal de Felca, a Justiça da Paraíba determinou medidas cautelares dentro de uma ação civil pública movida pelo MPPB, além de expedir mandados de busca e apreensão relacionados ao caso.

Qual será a pena de Hytalo Santos?

Foto: Reprodução Instagram

Hugo Filardi, professor da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ e doutor em Direito pela PUCSP, em entrevista a uma coluna da revista VEJA, indicou que a conduta de Hytalo pode ser enquadrada pelo Código Penal e Estatudo da Criança e do Adolescente (ECA).

Apesar de não existir legislação específica para exploração e pedofilia pela internet, os supostos crimes do influenciador renderiam uma pena de 4 a 15 anos de prisão em regime fechado.

Além disso, os pais podem ser responsabilizados como coautores ou partícipes de todos os crimes praticados pelo acusado.

Busca e apreensão

Hytalo foi alvo de uma operação de busca e apreensão na última quarta-feira (13) em sua casa no bairro Portal do Sol, em João Pessoa (PB).

No momento da ação, ele não estava no local e ainda estava afastado das redes sociais. Suas contas no TikTok e Instagram foram banidas.

Em nota oficial, os novos advogados de Hytalo haviam informado que ele estava em São Paulo para “compromissos profissionais e pessoais”, sem detalhar quais.

“Importante esclarecer que, no momento, Hytalo Santos se encontra no Estado de São Paulo cumprindo compromissos profissionais e pessoais e não tinha conhecimento do cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma de suas residências, localizada em outro estado”, declarou a defesa.

Classificação Indicativa: Livre


TagsPolíciaRedes sociaisHytaloHytalo SantosFelca

Leia também


Hytalo Santos é preso em São Paulo após polêmica em vídeo de Felca


Botulismo: entenda a doença e como identificar alimentos contaminados