Polícia
Publicado em 20/02/2026, às 13h46 Foto: Reprodução/ Instagram Nathalia Quiereguini
O homem investigado pela morte de Mariane Lima Alvez, de 27 anos, foi preso após ser localizado pela polícia. O crime ocorreu em Diadema, no ABC Paulista.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o mandado de prisão temporária contra Bruno de Oliveira Zeni foi cumprido na noite de ontem (19). Com ele, os policiais apreenderam a arma usada no ataque.
Na manhã de hoje (20), o suspeito passou por audiência de custódia. Como a prisão é temporária, o procedimento serviu apenas para verificar possíveis abusos ou ilegalidades na prisão, o juiz entendeu que a detenção ocorreu de forma regular, segundo informações do Uol.
Segundo a investigação, o crime aconteceu quando o homem tentou levar o filho do casal, de dois anos. A recusa da mãe desencadeou a violência.
Testemunhas relataram que ele forçou o portão da casa, fez ameaças e, em seguida, sacou a arma e efetuou vários disparos. Mariane foi atingida e não resistiu. A mãe dela, de 58 anos, também foi baleada, socorrida e sobreviveu.
Uma motocicleta que estava na garagem ficou marcada pelos tiros, reforçando a versão de que não houve confronto apenas ataque direto.
As duas vítimas foram levadas ao hospital municipal da cidade. A jovem morreu durante a madrugada.
O corpo de Mariane foi velado e enterrado em São Bernardo do Campo, no Cemitério Vila Euclides. A mãe dela, após receber alta, conseguiu comparecer ao velório.
O carro do suspeito foi encontrado abandonado em via pública. Na casa dele, a polícia apreendeu carregadores de pistola e munições.
O caso foi registrado inicialmente no 3º Distrito Policial de Diadema e é investigado como feminicídio e tentativa de feminicídio.
Em situações de violência contra a mulher, denúncias podem ser feitas pelo 190 em casos de emergência ou pelo 180, Central de Atendimento à Mulher.
Também há registro pelo Disque 100 e pelos canais oficiais de direitos humanos.
Chefe de gabinete de Taboão da Serra é preso com placa falsa do Legislativo
Jovem é esfaqueado perto de megabloco no Ibirapuera e passa por cirurgia