Polícia
Publicado em 25/05/2025, às 10h26 O caso aconteceu no cruzamento das ruas Jauaperi e Rouxinol. - Foto: Reprodução/Instagram Delegado Olim Camila Lutfi
O delegado e deputado estadual Antônio de Assunção Olim, conhecido como Delegado Olim (PP), perseguiu e prendeu quatro suspeitos de assaltar um prédio no último sábado (24). O caso aconteceu em Moema, bairro nobre da zona sul de São Paulo, e foi registrado pelo parlamentar.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o narrador indica que o caso aconteceu no cruzamento das ruas Jauaperi e Rouxinol. O delegado estava em um restaurante quando viu os suspeitos tentando fugir.
As imagens ainda mostram quatro homens deitados na rua e, ao fundo, o carro usado por eles, com danos após uma batida. Um dos suspeitos foi baleado nas nádegas e encaminhado ao Hospital São Paulo.
Em nota enviada ao BNews São Paulo, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que, entre os suspeitos presos em flagrante, havia um adolescente de 15 anos. Os outros homens tinham 26, 21 e 20 anos.
Os ladrões teriam assaltado a cobertura de um prédio e, durante a fuga, quebraram um vidro, o que gerou gritaria na rua. Olim, que almoçava no restaurante Vila Conte, na Avenida Macuco, teria percebido a movimentação e decidiu perseguir os homens, que já tinham entrado em um carro, com seu próprio veículo.
A perseguição durou cerca de dois quarteirões, até Olim, que portava uma arma de fogo, atirar contra a parte traseira do veículo, ferindo um dos suspeitos nas nádegas. O deputado afirmou que os homens não estavam armados e o disparo foi feito para obrigá-los a parar o carro.
A Polícia Militar (PM) informou que foi acionada duas vezes em cerca de 12 minutos para atender duas ocorrências de suspeita de assalto em Moema. A primeira, solicitada às 16h54, acontecia na Avenida Macuco e foi acionada pelo zelador de um condomínio que teria visto dois homens desconhecidos circulando pelo local, usando bonés para cobrir parcialmente os rostos.
Pouco depois, às 17h06, a PM recebeu um novo chamado para uma ocorrência de disparo de arma de fogo na esquina da Alameda Jauaperi com a Avenida Rouxinol.
De acordo com a SSP, o grupo utilizou um controle clonado para invadir o local e um carro com a placa adulterada para fugir. "Na fuga, um policial civil aposentado, que é parlamentar, percebeu a ação do grupo e iniciou o acompanhamento e efetuou disparos que atingiram o veículo. Os criminosos colidiram com outros carros e foram rendidos. Foi solicitado apoio policial e todos foram detidos", diz a nota.
Ainda, foram apreendidos celulares, ferramentas e luvas. Os produtos roubados foram recuperados e a arma do parlamentar foi encaminhada à perícia.
O menor foi encaminhado à Fundação Casa e os outros detidos permaneceram à disposição da Justiça.
O caso foi registrado como furto a condomínio residencial, associação criminosa, dano, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, fuga de local de acidente, receptação de veículo, corrupção de menores e localização/apreensão de veículo na 2ª Disccpat do Deic.
VÍDEO: Homem é preso por racismo e agressão no Parque Ibirapuera
Saiba o que os criminosos mais procuram em roubos a casas em SP