Polícia
Publicado em 02/05/2025, às 08h43 Foto: Reprodução/Street View e Instagram Isabela Fernandes
Uma estudante de 22 anos morreu na noite da última terça-feira (29) após sofrer um acidente dentro da Universidade Paulista (Unip), em Sorocaba, interior de São Paulo.
A jovem estava subindo as escadas da instituição, indo para o estacionamento, quando perdeu o equilíbrio e caiu. Logo após a queda, ela teve uma convulsão.
Isabela da Rocha Oliveira era estudante de pedagogia e trabalhava como auxiliar de sala em uma escola particular de educação infantil.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Isabela caiu por volta das 21h20. Ela foi atendida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Éden, mas ela já não tinha mais sinais vitais e sua morte foi confirmada às 23h40.
Ela estava acompanhada de sua irmã, que também estuda na mesma sala de aula. Segundo ela, Isabela tentou se levantar, mas voltou a cair e convulsionou.
O caso foi registrado como morte suspeita e está sendo investigado pela Polícia Civil de Sorocaba. As autoridades estão apurando as circunstâncias do acidente para determinar se a convulsão causou a queda ou se a queda resultou na crise convulsiva.
Em nota, a Unip informou que Isabela foi atendida imediatamente nas dependências da instituição, e o Samu foi acionado. A universidade lamentou profundamente o ocorrido e se solidarizou com a dor da família.
O enterro da estudante aconteceu na quinta-feira (1º), no cemitério Memorial Park, em Sorocaba.
Motorista de ônibus é feito refém em São Paulo; confira desfecho do caso
Professora assassinada na zona sul de SP saiu de carro sozinha antes de morrer; veja vídeo